segunda-feira, 21 de julho de 2014

Dunga de novo na Seleção é de lascar!

Não gosto muito dos escritos, a maioria oportunistas, do ex-jogador e hoje deputado Romário. Mas tenho que tirar o chapéu para as criticas que o baixinho vem fazendo aos que comandam hoje a CBF, José Maria Marin e Marco Polo Del Nero. 
Não vou chegar às vias de fato que chegou Romário, chamado ambos e ladrões. Mesmo porque, o que sei melhor do Marin é que foi um "arauto defensor" da ditadura militar, tendo passado pelo governo de São Paulo e pela Câmara dos Deputados. Na realidade, penso, que o que Marin já deveria ter feito e já há algum tempo era ficar recolhido no máximo a um pijama listrado em uma de suas propriedades no interior de São Paulo.
Mas não. Já beirando os 80 anos, Marin tem a sede do poder e como o osso parece ser bom, não quer largar a CBF (já tendo, inclusive seu sucessor a tiracolo), e nessa empreitada louca, neste final de semana nos surpreendeu com a quase certeza do nome de Dunga como novo técnico de nossa Seleção.
Confesso que Dunga era por quem eu menos torcia e apostava. Se me perguntarem se tenho alguma coisa contra ele, respondo que não. Ele nem sabe se eu existo. Mas eu sei, como jornalista e como amante do futebol brasileiro o quanto ele é despreparado, grosso, conservador, reacionário -para variar- e por fim, novamente a opção por um gaúcho.
Chato isso, né?  Parece até que voltamos à Velha República onde os comandos gerais do país vinham todos do Rio Grande do Sul, o que fez mineiros e paulistas se unirem na também retrógrada política do café com leite.
Dunga fez uma série de tolices na Copa de 2010, chegando ao ponto de discutir ao vivo com a Imprensa. Aliás, vale dizer com todo respeito e sem nenhum preconceito (eles, infelizmente, é que já demonstraram ter com o povo do Norte e do Nordeste), já basta de tantos gaúchos na Seleção.
Dunga: pobre da mãe dele!
Felipão, Dunga, parece brincadeira, um sai o outro entra e depois a história se repete.
Estava na hora a CBF pelo menos tentar se limpar da sujeira que o tal Felipão fez, convocando uma seleção medíocre, de "estrangeiros" que, com raríssimas excessões, desaprenderam no exterior o pouco que sabiam jogar quando atuavam no Brasil.
Sinceramente estou mais uma vez decepcionado. Tenho postado aqui neste Blog o quando lamentei Felipão ter sido o técnico da Seleção para a Copa no Brasil e agora, mais uma vez, vejo a história se repetir. Daqui o meu protesto a estes dirigentes fajutas, conservadores, mal intencionados que nada entendem do nosso esporte bretão e fazem uma política canalha na mentora do futebol brasileiro, decepcionando os grandes profissionais que temos, que perdem oportunidade de fazer uma equipe de nível, até com  atletas em sua maioria que atuam no Brasil.
Que não seja benvindo o tal anão Dunga, que desde que fez a tolice na Copa de 2010 jamais se empregou, a não ser um quebra galho no Internacional que não vingou.
Com certeza as coisas não vão funcionar, porque ele além de não entender, vai entrar na mesma idiotia dos outros gaúchos que o antecederam: convocar um bando de pés de chumbos que jogam na Europa e com certeza nos levar novamente para o beleléu.
Ah. Antes que eu me esqueça. Dunga foi aquele um que na Copa de 2010 não levou Neymar nem Paulo Henrique Ganso por achá-los "verdes" demais. Além de tudo um bobão, pois Pelé foi convocado e titular da Seleção com 17 anos e o ponteiro santista Lima com 16, em 1966.

Nenhum comentário:

Postar um comentário