quinta-feira, 31 de julho de 2014

Terceira Regata acontecerá em Setembro

Presidente da Fepar, Luizomar Costa, me passa documento onde apresenta, desta feita em definitivo, a data da próxima regata, a terceira, pelo Campeonato Paraense de Remo. Será no dia 21 de Setembro, portanto daqui 50 dias.
Segundo Luizomar, a data foi definida em consenso com os três clubes-Tuna, Paysandu e Remo- e não prejudicará nenhuma das equipes, já que nesse dia as marés estão propícias para o esporte de remo.
A Tuna participará da terceira regata com sua equipe em apenas seis ou sete provas,  mas já sem chances de ganhar o título. Como já expliquei aqui, a equipe formada pelo técnico José Wildemar, é muito jovem e mesmo com os esforços do técnico e da diretoria náutica, formada por este escriba, com o apoio dos três diretores Jorge Luis, Mário Mangas e Gerardo Monteiro, não deu para aumentar o número de atletas para este ano.
"Quando iniciamos o ano, ainda sem incentivo, perdemos a maioria de nossos atletas para Remo e Paysandu, que prometeram o que na época não poderíamos fazer. Tudo bem que estamos com uma equipe  pequena, formada por mais ou menos 12 atletas. Mas já estamos empenhados em formar uma forte equipe para no próximo ano, do centenário da Fepar, entramos pra briga, para vencer  e voltarmos a ser a Rainha do Mar", garante José Wildemar.
A Tuna hoje mesmo com uma pequena equipe, está organizada e trabalhando com afinco já para o próximo ano. Enquanto isso, estamos trabalhando na recuperação física da Sede Náutica. Primeiro adquirimos um barco para a Tuna, um Quatro Com reversível. Também, já começamos o trabalho de reformas dos banheiros masculino e feminino e estamos iniciando a pintura da frente do prédio. 
Toda a instalação elétrica foi refeita, e também a limpeza da parte lateral da ponte., com a retirada de toras que prejudicavam a saída e chegada dos barcos.
É importante que todos saibam que a a Sede Náutica da Tuna tinha toda a possibilidade de fechar fechar, já estava abandonada, "segura" apenas pelos esforços de Lindão. Recomeçamos do zero, e isso não é fácil. Mas os esforços estão compensados pelas reformas que estamos fazendo, e com certeza as benfeitorias aparecerão dentro em breve.
Já prestamos conta dos primeiros quatros meses de nossa gestão -Fevereiro, Março, Abril e Maio e continuamos na luta. Lembre-se sempre, cruzmaltino, seu apoio é fundamental para o sucesso de nossa equipe náutica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário