terça-feira, 1 de julho de 2014

Homem que é homem chora!

Essa foi "o fim da picada", como se dizia há algum tempo atrás: por terem chorado após a vitória nas penalidades sobre o Uruguai, jogadores da Seleção Brasileira e até o técnico Luis Felipe Scolari, vão ter que ser consultados com um psicólogo.
Pela linha de fundo! Quer dizer que não se pode mais chorar de alegria, de tristeza, de emoção? Só porque somos homens? 
A primeira bronca veio do capitão do tri, Carlos Alberto Torres, um tremendo machista, que criticou a atitude do zagueiro Thiago Silva, para ele, "fraco, e sem condições psicológicas de disputar uma partida pela Seleção". Que que é isso, meu capitão? O cara é um ser humano, de carne e osso, não tem ferro (a não ser nos dentes, talvez). Essa história de que "homem que é homem não chora" (como falou o Martinho da Vila em uma de sua músicas), é conversa fiada. Homem que é homem chora, sim! 
Sempre chorei. Seja de alegria, de emoção por um fato novo, de tristeza. Choro, e acho normal quando um amigo, por qualquer motivo, chora. Qual o problema? Isso não tira nem aumenta a masculinidade, tampouco, a meu ver, não tem nada de psicológico. 
Scolari, que acho que é machista até demais, deveria não ter aceitado essa interferência, principalmente dos órgãos de Imprensa, que ficaram criticando os atletas brasileiros por chorarem após a difícil vitória.
Ora, a partida foi vencida "no choro", por que então não chorar?
Quero que a nossa Seleção vença o jogo de sexta-feira. E se for "no choro", na base do sofrimento, difícil, os jogadores podem (e devem) chorar. O time todo. E chora para a Imprensa ver e aprender a respeitar homem que chora. Talvez assim, todos parem com essa frescura!

3 comentários:

  1. O eterno Capitão está certo. Esse Thiago Silva mais parecia um bebezinho com medo de palhaço e de saçi pererê. onde já se viu um líder chorar e fugir da responsabilidade????? Medíocre a atitude dele, assim como da seleção.
    Como diria aquele jornalista, estou sentindo o cheiro da perpétua na sexta feira!

    ResponderExcluir
  2. Frescura e chorar igual menino Pimbudo!!! Culpa dessa porra que inventaram de familia scolari... Se jogasse o mesmo que choram, que se abraçam que fazem o teatrinho cantando hino.. aí sim essa seleção seria campeã.. vai levar peia na sexta para acabar com essa mascara

    ResponderExcluir
  3. Pô, mas depois de mais de duas horas de sofrimento, no último minuto escapar
    daquele chute na trave, ir às penalidades e vencer. Acho que é emoção demais, mano. Dá pra chorar.

    ResponderExcluir