segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Trabalhos sendo feitos na Garagem náutica

Sede náutica sem o matagal na fachada. Que alívio!!!

Depois da execução do trabalho semana passada pela Diretoria de Patrimônio, cortando todas pequenas árvores e matos que tomavam conta da fachada da Sede Náutica da Tuna Luso Brasileira, o próximo passo agora é começar a labuta na cobertura de grande parte do prédio, que após um vendaval teve parte das telhas quebradas e outras que foram afastadas, necessitando que seja feito um trabalho urgente para evitar infiltrações e consequentemente danos maiores.
O mato já tomava conta de toda a fachada da Sede Náutica da Tuna há pelo menos dois anos. Por causa da situação, que além de enfeiar a fachada, criou um outro problema: uma grande fissura apareceu numa das colunas laterais, o que vai obrigar que seja feito imediatamente um atracamento, segundo o diretor de Patrimônio, Augusto, que é engenheiro e já está preparando a solução para o problema.
Solucionando estes problemas, vamos passar a trabalhar nos banheiros, que é outro setor carente na Sede, principalmente o que atende as mulheres, que está precisando urgentemente de reparos. A questão da pintura, que não é muito urgente, será feita em breve.
Enquanto isso, a diretoria náutica  está trabalhando com o técnico José Wildemar, o Lindão, na formação da equipe que disputará o Campeonato Paraense de Remo de  2014. Alguns atletas já estão sendo contratados e somando com os que já estão diariamente treinando, certamente o grupo estrá fechado até a data da primeira regata do ano, que será no dia 23 de março.
Outra questão que já foi solucionada, foi a dá água de beber para os atletas. Um fornecedor já acertou entregar três galões de água semanalmente, todas as segundas, o que já aconteceu hoje pela manhã. 
Os colaboradores da Confraria já acertaram que vão contribuir mensalmente com a sede náutica, no sentido de que possamos fazer um bom trabalho na Garagem. Também o GB João Pisco, um dos mais atuantes cruzmaltinos, já acertou uma contribuição mensal para a Sede Náutica.
Um dos nossos futuros passos será a aquisição de dois barcos novos, um Oito e um Quatro. Existe a possibilidade da doação de um desses barcos por parte de um cruzmaltino que gosta muito do esporte náutico, que manifestou interesse em adquirir um barco e doar para a Tuna. 
Apenas estamos começando. Mas graças ao total apoio que estamos recebendo da diretoria executiva, com o trabalho dos abnegados Gerardo Von, Mário Mangas, Jaime Eiras, os membros da Confraria, da Ricosa, Pão Dourado, ou seja, com os esforços de cada um, as coisas na Tuna vão acontecendo. E sempre para melhor.

13 comentários:

  1. Abnegação é a praga, o retrocesso e o amadorismo de qualquer clube. Por essa de abnegação é que o futebol do norte, em especial a falida Tuna, estão como estão.

    ResponderExcluir
  2. Se o anônimo não sabe, o esporte náutico sempre viveu de abnegação, pois não tem renda, e o pouco que arecada é de uma ou duas pequenas publicidades baratas nos uniformes ou na sede. Todos os clubes vivem de abnegados que compram barcos, remos e doam aos clubes. É necessário que comentaristas e críticos assumam a postura de mostrar a cara (abaixo os black blocs mascarados!) e procurem entender doa assunto para não passarem de simples "críticos obsoletos"..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu apoio o esforço de abnegados. Não possuindo grandes patrocínios para o esporte de remo, acho louvável que tunantes queiram contribuir. Eu mesmo dei uma contribuição pequena, mais simbólica, que pretendo depois aumentar quando puder. Quem puder ajudar acho bom ajudar. Desejo sucesso ao setor náutico tunante em seus esforços.

      Excluir
    2. Completando, além de ter bons remadores, bons barcos e as condições materiais e motivacionais propícias, também acho importante ficar de olho na arbitragem das regatas para a Tuna não ser prejudicada. Em algumas situações se fazia necessário um representante oficial tunante para reclamar e não havia. As contribuições que são feitas não querem dizer que não se busque patrocínio. Penso que pelo menos emergencialmente as contribuições são fundamentais. Porém para um período maior, se houver bons patrocínios será melhor ainda, pois nem sempre as contribuições são suficientes frente a todos os custos que vão aparecendo. Márcio
      Márcio.

      Excluir
  3. Vasco da Gama e Clube de Regatas Flamengo não tem abnegados. Por quê? Porquê são clubes profissionais e não semi-profissionais como a Tuna. Enquanto não se profissionalizarem, pensar como time grande (e não dependerem de doação de padaria), vai ficar nessa várzea que se encontra atualmente. Penso que quem deve rever os conceitos (reciclar, atualizar, profissionalizar) é o nobre escriba. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. A náutica sei que não tem renda. Quem deve ter RENDA é a instituição TUNA LUSO BRASILEIRA - e aplicar a sua renda entre os esportes (náutica, futebol de salão, etc) Mas como ter Renda????? É aí que entra a P-R-O-F-I-S-S-I-O-N-A-L-I-Z-A-Ç-Ã-O. Foi-se o tempo de abnegação (Carrapatoso, Waldomiro Gomes, Antonio Fidalgo, entre outros). Enquanto o futebol paraense não fizer isso ficará como está. Sigam o exemplo da chapecoense: em 2009 série D, 2014 série A. Abraços e que a NOVA diretoria da TUNA ACORDE E EXTERMINE DE UMA VEZ POR TODAS ESSE PENSAMENTO MALIGNO E RETROGRADO CHAMADO ABNEGAÇÃO DE UMA VEZ POR TODAS!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. O anônimo continua enganado. O Vasco está na maior roça do mundo, igualmente o Flamengo, ambos devendo milhões. E estão cheios de "profissionais" salvadores que não conseguem salvar nada. O Corinthians está no vermelho, segundo entrevista de seu presidente. Paysandu e Remo estão na maior miséria. O Paysandu atrasou até o pagamento de um jogador que recebe milhares de reais mensais, fruto do trabalho de um grande "gestor" que até esteve ultimamente na Tuna . Meu camarada, se você é profissional de gestão em esportes, procure um clube para trabalhar. tipo o que você torce e mostre seu talento. Não faça como os muitos que se intitulam "gestor competente" e terminam causando danos monetários aos cubes.E para que o anônimo se informe melhor, o esporte náutico de Vasco e Flamengo vivem de abnegados. Inclusive possuem uma diretoria quase paralela, em nada semelhante a do futebol, que nos clubes é quem leva tudo que se arrecada. E seja educado: não é necessário escrever letras maiúsculas. Outra: não seja raivoso, a raiva é doença. E mata. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  6. Desculpe mas vou escrever em maiúsculo: TUNA SEMPRE! EM FRENTE TUNA! Às vezes é bom para reforçar o incentivo. Márcio

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente com facínoras anônimos não dá para discutir eticamente. Fascistas que se escondem no anonimato para falar tolices e aleivosias não merecem sequer que o tratemos como um ser normal. A doença, escancarada no caráter podre, impede que sujeito, ainda por cima frustrado, dialogue com elegância e talento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, acho que a união dos esforços é importante agora e não o conflito. Posso lhe garantir que quando escrevo me identifico. O anônimo que discordou deveria ter dito quem era. Temos de estar todos nós tunantes agora empenhados pela Tuna. Márcio.

      Excluir
  8. É mentira que a Tuna deve mais de R$ 2 milhões?????????
    É mentira que a Tuna deu benemerência para um ex-presidente que se negou a assinar acordo na justiça?????????

    Presidente Tuma, abre o teu olho!!!!!!!!

    ResponderExcluir