terça-feira, 8 de julho de 2014

No terreiro Brasil, o galo é "thóis"

Tenho insistido que tenho minhas críticas à nossa Seleção. É pelos convocados, que discordo de alguns nomes. Mas, desde que o Felipão fez sua lista, eu e todos os brasileiros que tem os seus preferidos, temos que engolir, aceitar os que estão lá e torcer para que o caneco fique com o povo de nosso querido país. 
Como é de praxe, agora, nas semifinais, estou eufórico. O sentimento de brasilidade aflora cada vez mais. A necessidade de gritar, extravasar pelo país que amo, é cada vez maior.
À essa altura do Campeonato, temos mais é que torcer mesmo e ter a certeza que quem manda aqui somos nós. Que em nosso terreiro somos o galo.
Como disse o Felipão,somos 200 milhões contra eles aqui. Somos 200 milhões de Neymar, para completar o que disse o técnico. E vamos firmes, de cabeça erguida, vencer essa parada.
A Copa das Copas que estamos realizando dando esse show para o mundo, tem que ser nossa. Merecemos. Para calar de vez a boca de alguns urubús que torceram contra o Brasil, contra o povo brasileiro, contra a Copa.
E vamos vencer. Seja quem for o substituto de Neymar vai fazer bonito, mesmo que não seja tão craque como o garoto que nasceu na Vila Belmiro, também berço do Rei Pelé.
Vamos lá, Brasil. Vamos que vamos! É "thóis"

11 comentários:

  1. Pois os urubus vão vibrar hoje, pois vai dar Alemanha na cabeça!!! E de quebra mais um coro na final mandando a Dilma tomar naquele lugar que ela merece

    ResponderExcluir
  2. Sem reposta. Urubu azarado não tem vez. na terra de vencedores;

    ResponderExcluir
  3. O Urubu anônimo estava certo. Aliás, eu já sabia que o Brasil seria eliminado pela Alemanham só não achei que fosse tão "facim facim". Mais uma prova que o futebol europeu atualmente está anos luz a frente desse Brasil Baronil. Esta Alemanha que fez o que quis e o que não quis com a fraquíssima "seleção" canarinha joga junta há 6 anos, possui 7 jogadores do Bayer de Munique, na concentração não tem "oba oba".. enfim. Não precisa entender muito de futebol para prever a eliminação brasileira.
    Como disse, só não achei que fosse tão fácil a ponto dos 7 gols da Alemanha serem feitos de dentro da área. Só neste detalhe mostra a facilidade. Por fim, é este o resultado de quem come piramutaba e arrota caviar. E este ano teremos um Tetra, sem oba oba, sem chororô e sem frescura!!! Parabéns Alemanha!!!!

    ResponderExcluir
  4. Não é em assim como vc está falando. Esse Brasil "baronil" que estás falando, que eu saiba é sua pátria. Se vc nega, nada a declarar. Quanto a ter perdido de 7 a 1, não é um fato normal para o Brasil. Mas se vc usar da consciência reconhecerá que sempre critiquei este time do Felipão, que nunca foi um bom técnico, que pegou Portugal e não ganhou nada, foi para o Chelsea e foi mandado embora e botou o Palmeiras na segunda divisão, inclusive discutindo com seus colegas de outras equipes.
    É bom vc lembrar também, no momento em que tenta desvirtuar o Brasil, que este Brasil "baronil" tem cinco títulos mundiais. E que a Alemanha, juntamente com a Holanda, têm história de formar jogadores na base. Enquanto que essa Europa que vc diz que está "anos luz à frente do Brasil "baronil", saiu na primeira fase da Copa: Itália, Portugal e Espanha.
    Por fim, se o Brasil convoca uma seleção sem os peixes do sr. Felipão, que não passa de uma nazi-fascista conservador e reacionário, coisa típica de gente das bandas de lá (já quiseram até dividir o Brasil), poderíamos até não ganhar o título, mas faríamos bem mais bonito. Mas respeito suas posições, embora ache que serei sempre brasileiro, pois "minha pátria é minha vida; minha pátria é minha língua", parafraseando Caetano, que parafraseou Camões. Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Esqueci de colocar. Os nossos jogadores, infelizmente, jogam todos na Europa. Uma pena, porque só fazem desaprender, embora ganhem muito dinheiro. Nossa "escola" ainda é a melhor do mundo, juntamente com a da Argentina, da Holanda e da Alemanha, pois a Itália já abandonou essa prática há tempos. Os outros, Portugal e Espanha, não têm tradição de formar nem de ter bons jogadores, apesar do título que a Espanha ganhou em 2010.

    ResponderExcluir
  6. Como eu cantei a pedra venceu o melhor futebol do mundo na atualidade. Venceu o time e o pais organizado. Venceu o time e o pais com planejamento. Foi um verdadeiro show. Só cego e fanático nao enxerga e nao aceita que o futebol alemão é o melhor da atualidade. A prova é o que o pais Alemanha vem fazendo nos últimos anos. Quem assistiu o esporte espetacular de domingo ficou maravilhado como o governo alemão trata o futebol. Nem a melhor escola privada do Brasil é melhor do que a escola pública alemã. Uma verdadeira lição de governo, planejamento. Dizer que a escola brasileira do futebol ainda é a melhor é piada.... e de mau gosto. Parabéns para a melhor seleção e atualmente o melhor futebol do mundo indiscutivelmente!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Faltou o blogueiro dizer que parafraseou o empresário do Neymar

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, Luis Paulo, pela grande descoberta que fizestes.Como sempre, você foge da real discussão com o intuito único de sacanear com a Dilma e com oPT. Se você fosse coerente, deveria falar que sempre critiquei o Felipão e os convocados. Mas faz o contrário. Como anônimo fica querendo
    me sacanear. Sem essa rapaz. Só falta se chamar Aladim. Seu grande problema é porque você tudo se oportuniza para criticar o Brasil. Rapaz, deixa de tolice. Todos nós sabemos que a Alemanha é país de primeiro mundo. Mas nem por isso tenho complexo por ser brasileiro. Sou e continuarei a ser com muito orgulho.

    ResponderExcluir
  9. Meu caro eu nao te sacaneei, nao te sacaneio e nao te sacanearei. Eu sou homem e o que eu digo eu assino e falo na lata. Nao aproveito para criticar governo ou partido político. A verdade esta ai pra todo mundo ver. So vc como militante acha que o Brasil está as mil maravilhas. Mas quer uma prova que nao critico tudo? A copa me surpreendeu. Foi bem organizada nao tivemos manifestações. Foi nota 10. Agora Pq aqui no Brasil (povo que mais gosta de copiar os outros) nao se copia o que é feito lá fora? Basta querer mais nada. E ao contrario do que vc diz eu amo meu pais e minha pátria. E todo mundo sabe disso. Nunca reneguei minha pátria e minhas origens o que nao se pode dizer o mesmo da outra parte.

    ResponderExcluir
  10. Olha como você é sarcástico. "Que outra parte" é essa? Se for indireta para mim, bolhou, porque se existe uma coisa que me orgulho é de minha autenticidade, de meus antepassados, de minhas origens, que por sinal respeito muito.

    ResponderExcluir
  11. Ah. Felizmente você reconheceu que a Copa foi um sucesso. Você falou N vezes que seria uma vergonha. Que nada funcionaria, principalmente os aeroportos. Jamais falaria no assunto, porque não gosto disso. Mas foi você que teve dignidade e reconheceu.

    ResponderExcluir