quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Dia 30, eleição para cinco novos diretores da Tuna. Vote certo!

É tempo de eleições. No Remo, no Paysandu e na Tuna Luso Brasileira uma pequena eleição, no próximo dia 30, onde serão mudados cinco membros da atual diretoria. A chamada  Grande Imprensa fala  toda hora em Remo e Paysandu, e embora a atual diretoria da Tuna faça tudo para ficar "assim" com parte dos escribas, não sai uma nota sobre o pleito cruzmaltino nas emissoras de Rádio, Jornais e Televisões. Um desrespeito com a Tuna, pois muitos radialistas e jornalistas, principalmente esportivos, estão toda semana jogando "pelada" no Clube e acho que não pagam nada à Tuna. Então, deveriam pelo menos soltar umas notinhas em seus veículos de trabalho, falando sobre o pleito da Tuna, sobre as duas chapas que poderão, inclusive, decidir o futuro do Clube.
É importante que fique bem claro, que com este estatuto em vigor,  trocando cinco nomes anualmente, os que entrarem poderão eleger um novo presidente entre eles e tomar decisões que poderão influenciar  positivo ou negativamente no futuro da Tuna.
Já que a Imprensa não fala não fala de Tuna, vou expressar uma opinião aqui. Acho que deveria constar no estatuto que o pretenso candidato deve ter um perfil de Presidente, pois ele pode ser o escolhido entre os 15. Deveria sim ter um critério para ser  Presidente, Diretor e Conselheiro da Tuna. Não pode ser um elemento que não tenha história, que não tenha trabalho de dedicação por  pelo menos 15 anos anos no Clube. O que se vê agora são pessoas que pouco se conhece, que pouco fizeram ou nunca fizeram nada em prol do social, dos Esportes, do Futebol, enfim da Tuna Luso Brasileira, despontando em uma chapa. É importante que fique bem claro, que não estou discriminando ninguém. Mas parte da atual diretoria e do Conselho Deliberativo hoje é formado em sua maioria por pessoas que não têm nenhum comprometimento com a Tuna Luso Brasileira. São pessoas que  frequentam o Clube, é certo,  mas só nas peladas, nunca participam dos eventos, não torcem pela Tuna e não se sabe o que poderão decidir numa reunião do Conselho, numa Assembléia ou mesmo na Direção do Clube. Então isso preocupa, gera insegurança nos verdadeiros cruzmaltinos, pois é o futuro da Tuna que está em jogo.
Dia 30, já que temos que cumprir este estatuto, vamos todos votar. Mas vamos ter critério,  responsabilidade, elegendo a chapa que pode ser mais importante para o fortalecimento da Tuna. Uma chapa em que se conheçam as pessoas, os compromissos, os cruzmaltinos. O associado em dias com o pagamento das mensalidades pode votar. O remido também. GBs e Beneméritos, idem. É uma eleição democrática, o processo é bonito, o sistema, graças ao estatuto (que temos que mudar no próximo ano) é que é antigo. Pelo bem da Tuna, dia 30, todos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário