sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Samuel Cãndido, o Santo de casa

Samuel Cândido é um vencedor. Com o titulo da Segunda Divisão vencido ontem pelo Parauapebas o técnico já soma três, fora os que ganhou em categorias de base e de profissional. Mesmo assim Samuel Cândido -como Charles Guerreiro- é um profissional discriminado  pelos grandes de nosso futebol. "Tapador de buraco", é como os "entendidos" costumam chamar os treinadores locais, dentre os quais o campeoníssimo Samuel. Agora mesmo, quando os times locais estão na pior, em crise financeira, política, com muitas dívidas e fora de qualquer competição (somente em Janeiro é que começam no Paraense), já se ventilam nomes de "estrelas" de fora para conduzir Remo e Paysandu. Samuel e Charles (que fez o máxmo que podia fazer pelo Paysandu com uma equipe limitada), não são nem lembrados pelos atuais e futuros dirigentes.
Samuel, o vencedor
Pedro Minowa pensa correto. Dou pontos para ele. Também sou de valorizar os profissionais locais. E reconheço que tanto Charles como Samuel são profissionais de altíssimo nível e não ficam nada a dever aos Gibas e Givanildos que vêm para cá com salários fora de nossa realidade e não conseguem nada de positivo, mesmo porque não possuem laços profissionais com a terra nem com os clubes, portanto com outra preocupação que não é de vencer.
Quando dirigente, tentei levar Samuel de volta para a Tuna. Não consegui porque o salários era um pouco fora de nossa realidade (embora saiba que ele merece!) e mesmo ele já tinha compromisso com uma equipe de outro Estado. Mas sei que Samuel é um profissional que além de ser moralizador, conhece o que acontece nas quatro linhas e merece acabar com o estigma de que "Santo de casa não faz milagres". Quem sabe faz bem e em qualquer lugar. E Samuel e  Charles são santos de casa que sabem fazer bem. E muito bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário