domingo, 28 de novembro de 2010

Na Tuna, ex-diretor tenta agredir o Presidente

O tempo fechou ontem na boca da noite no Castelinho da Tuna Luso Brasileira.O presidente Fabiano Bastos, depois de receber um telefonema de um peladeiro, voltou ao Clube e foi praticamente agredido por um sócio e também peladeiro, sendo que o fato só não se consumou por causa da turma do "deixa disso", que interferiu temendo pela agressão física ao Presidente.
O agressor, Jorgenei dos Santos, ex-conselheiro e ex-diretor de Fabiano Bastos partiu para cima do Presidente, quando Fabiano, depois de saber que falaram vários impropérios contra  sua pessoa, exigiu defender-se. Em suas palavras, Fabiano disse que atrasou sua prestação de contas porque "Nei que era o Dirtretor Financeiro e é contador, havia ficado com a responsabilidade de organizar toda a contabilidade do Clube. Como ele não fez, infelizmente tivemos que providenciar outro contador e daí tudo atrasou". Bastou isso para que Jorgenei partisse para cima do Presidente que por pouco não foi espancado.
Vale lembrar, que o agressor do Presidente, já sofreu várias punições e suspensões, inclusive na atual gestão, quando mesmo sendo Diretor, brigou no campo de peladas e ganhou uma suspensão. Jorgenei, mesmo sendo um tipo franzino, é valentão e acostumado a brigar nas peladas do Clube. Sangue quente, perde as estribeiras com qualquer coisa e além de agredir com palavras é habituado a partir  literalmente para a  porrada.
Depois do incidente, o presidente Bastos lamentou tudo o que ocorreu e garante que o ocorrido foi uma consequência do desespero dos simpatizantes e organizadores da chapa de oposição, já que o organizador, João Rodrigues (ainda Diretor Administrativo da Tuna),  foi eleito juntamente com Nei, na chapa de Fabiano Bastos, mas como a diretoria está rachada,  eles estão sempre tendo questionamentos e discussões, embora nunca tivessem chegado às chamadas vias de fato.
Fica mais uma vez confirmado que a eleição de 15 diretores é balela, papo furado, na Tuna não  dá certo mesmo. Nunca se viu antes na história do Clube, diretores se agredirem e muito menos diretor ou ex-diretor partir para bater no Presidente. É o resultado de uma eleição baseada em um estatuto antigo, onde se elegem 15 companheiros que dentro de dois meses tornam-se 15 inimigos.
Nesse clima de diretoria rachada, desafetos e até de lances de ringue ou tatame, a Tuna elege, terça-feira, dia 30,  os cinco novos nomes para susbstituir cinco que saem de sua diretoria. Todos lá e examinem, por favor, os nomes de cada chapa para votar bem. Vamos obedecer este ano o Estatuto e no próximo cuidar de mudar este velho estatuto. Urgentemente!

3 comentários:

  1. Isso é que dá peladeiro comandar ou mesmo se candidatar a ser dirigente de um clube do porte do Tuna!Esse valentão tem que ser expulso do clube.

    ResponderExcluir
  2. Esse senhor já fez isso com outras pessoas e acha que pode continuar abusando da paciência de todo mundo na Tuna. Dessa vez o bocudo passou dos limites e o presidente Fabiano precisa fazer valer sua autoridade e aplicar-lhe uma exemplar punição nesse valentão de plantão.
    Amanhã é o dia para começar a mudança na Tuna.

    ResponderExcluir