domingo, 28 de novembro de 2010

Vôzão garantido na Sulamericana com 1 milhão de prêmio!

Faltando uma rodada para terminar o Brasileiro Série A, o Ceará Sporting já está garantido na Copa Sulamericana e com isso receberá a bagatela de 1 milhão de reais de prêmio. O Vozão cearense empatou com o Atlético Paranaense no Castelão em 1 a 1 e por pouco não ganha o jogo, embora tenha terminado a partida com apenas 9 jogadores em campo, pois teve um atleta expulso e um que saiu contundido. O alvinegro alencarino está com 47 pontos, à frente de Vasco, Atlético Mineiro e  Flamengo, equipes tradicionais do futebol brasiileiro.  O rubronegro carioca  está afastado do fantasma do rebaixamento , embora tenha perdido hoje. A equipe carioca permanece com 43 pontos, apenas dois pontos de distância de Vitória, o primeiro da relação dos rebaixados e Atlético Goianiense, também com 41 pontos, mas os dois se enfrentam na próxima rodada e seja o que Deus quiser, pois um dos dois vai para a Segunda.
O Ceará desde o início do Campeonato da Série A mostrou que veio este ano para fazer bonito. Chegou, nas primeiras rodadas, a ficar entre os quatro primeiros colocados, embora o treinador Mário Sérgio, que dirigiu a equipe por um curto período, tenha dito que "era utopia o Ceará estar entre os primeiros colocados. Ele tem que lutar é para não cair". Depois desta frase, dita no Rio de Janeiro, após perder por 1 a 0 para o Flamengo, Mário Sérgio foi despedido, segundo um diretor do Clube, por não respeitar as tradições alvinegras. 
Dimas está no Vozão há quase 40 anos
Em 11o. lugar, o  Ceará é também 2o. colocado em renda no Brasileirão, e mostra com isso que a história hoje é bem diferente, pois conseguiu montar uma equipe barata e aguerrida, e no segundo semestre contratou o veterano e experiente Magno Alves, que tornou-se, ao lado de Geraldo, o atleta de melhor salário e líderes da equipe. O Vozão para prosseguir no Brasileirão e classificar-se para Sulamericana não necessitou de treinador de renome nacional. O veterano Dimas Filgueiras, que jogou no Mais Querido na década de 70, e que trabalhava com a categoria sub-17 do Clube, é quem é o treinador da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário