terça-feira, 16 de novembro de 2010

O perigo dos goleiros tunantes

Não queria falar sobre o assunto, mas sou forçado porque como cruzmaltino sou cobrado. Estamos praticamente ás vésperas da estréia da Tuna na Primeira fase do Paraense 2010 e até o presente não se tem conhecimento de uma equipe base. A começar pelo goleiro. Parece até sina da Tuna. Quem é cruzmaltino da gema, quem acompanha os jogos da Lusa, sabe que o time vem, pelo menos há 10 anos, sofrendo horrores por causa de goleiro. E o mais triste: dois deles estão de volta à equipe: Cléber e André Luis. Para completar o trio de goleiros-problemas na Tuna só falta o Flávio, que "acabou com o time" na penúltima vez que disputamos com reais chances a Primeira fase. Parecendo cansado ou talvez  vindo de uma noite em claro, Flávio foi decisivo contra a Tuna, frustrando o treinador Charles Guerreiro e os cruzmaltinos que tinham como certa a classificação para Paraense de 2009.
Não tenho tido contato com  treinador Zé Carlos, tampouco com o gerente Flavio Goiano, mas pelo que tenho acompanhado, vejo com  grande temor -como a maioria dos cruzmaltinos- a estréia da Tuna com estes goleiros. Não posso esquecer o André Luis no episódio da decisão de 2003, em que houve até acusações sobre seu caráter, no jogo contra o Remo. Tampouco o Cléber, que nas viagens em 2007 e 2008,  fazia das suas, além da insegurança que passava (não por ser ruim goleiro, mas por falta de amadurecimento). Tomara que apareça, agora na eliminação de algumas equipes da Segundinha, um goleiro para fazer frente aos dois -André e Cleber- e, a Tuna faça uma equipe que possa competir e garantir uma das duas vagas,  para que possamos respirar aliviados. Se não entrarmos na competição neste próximo ano, é perigoso,  pois um grupo de ante-cruzmaltinos pode querer botar para fora seu intento de licenciar o Clube de Futebol, com já vem até anunciando. Acho que é hora de reunir forças e fazer algo, como contratar alguns jogadores e reforçar a Águia, com um goleiro, um meio campo e um centro avante. De minha parte, tô topando participar!

2 comentários:

  1. Sou totalmente contra o André Luiz vestindo nosso manto sagrado, porém contra o Cléber não vejo nada que desabone seu trabalho nas vezes que defendeu nosso esquadrão. Sempre foi um goleiro seguro e querido pela torcida por sua dedicação e pelas suas atuações fantásticas, sempre admirei ele pela forma aguerrida com que defendia nosso clube. Não sei porque da sua antipatia com ele...

    ResponderExcluir
  2. Nao tenho anttipatia, ao cotrário, o acho um bom goleiro. So ão osto d excesso de brincadeiras e das irresponsabilidades cometidas em viagens e nas concentrações, com jogatina até tarde da noite, o que faz com que o atleta no outro dia não esteja bem fisicamente para a partida. Não gosto é sua ligação com o belga, por achar o gringo um oportunista, perigoso. No mais é torcer para ele se portar bem, ter ganho mais experi~encia e ganhar os jogos se for o titular.

    ResponderExcluir