sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A um mês da 1a. fase do Parasão, Tuna ainda não tem time base

Faltando um mês para o início da primeira fase do Campeonato Paraense de 2011, a Tuna até o presente, ao que parece,  não está com um time definido. Pelo resultado do "match" treino que fez com a equipe Amigos do Sató, no campo do Kasa, em Ananindeua, na quarta feira, quando jogou mal e perdeu de 2 a 1, ainda falta muito para a equipe cruzmaltina estar preparada para o embate da primeira fase do Parasão. O técnico Zé Carlos não gostou do resultado, e de primeira rescindiu o contrato de vários jogadores  e dispensou outros que estavam em fase de experiência. Segundo o Blog da Atat, a Lusa só tem em seu elenco hoje 17 jogadores, ou seja, faltam pelo menos 10 para poder estar apta para começar o campeonato.
Os que presenciaram o treino, foram unânime em dizer que a Tuna não jogou nada. "Nem mesmo os jogadores Fininho e Pituta,que jogaram bem contra o Paysandu, se destacaram", disse Clodoaldo, tunante que trabalha no Sindicato ds Gráficos e que presenciou a partida.
A preocupação entre os cruzmaltinos é que as equipes que estão disputando a Segundinha, como o Abaeté, o Bragantino e o time dos indios, futuros adversários da Tuna, estão bem preparadas e quem não estiver bem, vai sobrar. Para o treinador Zé Carlos, ainda há tempo de formar uma boa equipe. Ele está esperando atletas, tipo quatro ou cinco, que estão chegando e também  espera contar com alguns reforços das equipes eliminadas da Segundinha. Mas será que isso vai dar para resolver o problema da Tuna, que quer ficar em primeiro ou segundo lugar desta primeira fase? Pelo que soube, a Águia está carente principalmente de um goleiro. Não seria importante que verdadeiros cruzmaltinos arregaçassem as mangas e juntos contratem três ou quatro jogadores para garantir a classificação? É melhor prevenir do que remediar. Depois não quero ver ninguém chorando o leite derramado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário