quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Uma camisa estranha para a Seleção!

A lista verde é estranha. Muito estranha!
Não deu muito para entender a enorme lista verde no uniforme da Seleção Brasileira. O designer ou estilista  que desenvolveu o novo visual da camisa, que me perdoe, mas estéticamente a lista não diz nada. Os mais curiosos correram para os homens da CBF e perguntaram o significado das listas, pois no uniforme de número 2 consta também uma lista na mesma área.Todos fugiram, porque, na verdade, não tem relação com nada a tal lista. Somente o Diretor de Marketing da CBF,  Thiago Pinto, deu uma explicação pouco convincente para os que presenciaram a apresentação da nova camisa. " A lista refere-se aos nossos ancestrais que pintavam uma lista no corpo antes de  cada batalha". É. Só na se sabe em que livro ou outro tipo de objeto de pesquisa o estilista ou o  diretor de Marketing da CBF encontrou isso. A primeira impressão é de que está cobrindo alguma coisa, tipo uma propaganda que ficou errada. Mas não é nada disso.
No novo uniforme, um outro detalhe, mas que até valeu a pena, é um Canarinho, que fica na parte interna do escudo da CBF. Todos sabem que nossa Seleção é conhecida como Canarinha. Nesse ponto,  nota 10.
Mas a camisa em si, com sua lista totalmente sem significado  e sem uma explicação lógica  como  tudo que já foi feito para o escrete nacional, ficou esquisita mesmo. Mas, como é coisa de estilista... Coisa de artista, melhor dizendo,  que nem eles mesmo, na maioria das vezes, conseguem entender, tampouco explicar, o jeito é a gente engolir.  Eu, hein!

2 comentários:

  1. a lista refere-se aos nossos ancestrais que pintavam uma listra no peito antes de cada batalha, que segundo eles trariam força e vigor para quem pintava..

    ResponderExcluir
  2. TEM GENTE QUE TEM PREGUIÇA DE PESQUISAR AS COISAS, AÍ PUBLICA AS NOTÍCIAS NO ESTILO CTRL C + CTRL V

    LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir