sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Fé em Deus e pé na tábua, Tuna!

Nunca fui muito simpático às contratações de fora, de outro estado, pela Tuna Luso Brasileira. E não é só eu. Um dos mais ferrenhos cruzmaltinos que tenho a felicidade de ter como amigo, o professor Orlando Bordalo, não fecha de maneira nenhuma com jogadores vindos de fora. Bordalo é até radical. "Esses caras" -diz-, "só vêm para cá em busca de dinheiro. Os jogadores locais são diferentes. Jogam com amor", costuma dizer  o meu querido amigo quando ouve que está chegando alguém de outro estado para a Águia.
Agora todos os dias a Imprensa está noticiando que vai chegar jogadores para a Tuna. É centroavante, laterais, meios de campo, meias. É muita gente e em todas as  posições. Acho justo o Flávio querer mais jogadores para determinadas posições. Afinal, a Tuna perdeu alguns dos  atletas que mais  se destacaram na Primeira fase. Mas será que os que estão chegando de fora vão fazer um bom papel? Por aqui, nas equipes que ficaram de fora, não dava para fazer uma peneirada boa e tirar alguns "caquinhos" por preço bom,  que poderiam render até melhor que os "importados"? Não vou fazer nenhuma crítica, mesmo porque, à essa altura do campeonato temos é que ter uma boa equipe. Que mostre talento e raça nesta Segunda fase que vai se iniciar. Para mim (e para o Bordalo) certamente os "prata da casa" poderiam fazer bonito. Pelo menos os que conheço. Mas o técnico é o Flávio e o presidente o Fabiano. Se tiver que dar algum palpite, posso até dar. Mas meter o bedelho dizendo quem deve ou não deve ser contratado, isso não vou fazer. Vou é torcer para que os que estão chegando fazer o melhor possível. E  que a nossa Águia voe bem mais alto. Se der, até ganhando o titulo do ano. Por que não? Não diziam que nós não nos clasificariamos? Então não é impossível sermos campeões. Aliás, quase nada é impossível. Fé em Deus e pé na tábua, Tuna!

2 comentários:

  1. Concordo com as palavras dos amigos Marcos e Bordalo mas no momento atual os melhores jogadores daqui já estão contratado ou então estão querendo ganhar mais do que a Tuna pode pagar agora. O presidente Fabiano Bastos afirma que ele não entrará em leilão de jogador e nem pagará salários acima das possibilidades do clube, exceto se chegar patrocínio. O Flávio Goiano disse que já dispensou alguns jogadores que vieram de fora por deficiência técnica, priorizando os daqui. Temos apenas que conseguir um bom patrocínio para podermos bancar alguns bons jogadores daqui da região. O que não podemos é voltar para a situação dos dois anos anteriores.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Jamais. Voltar é retrocesso. No momento o importante é fazer uma boa equipe e procura vencer para sermos campeões.

    ResponderExcluir