segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Posse de Dilma: a emoção que contagiou o Brasil

A posse da presidente Dilma Roussef pode ser considerada a mais bonita e concorrida já realizada no Brasil. Mais importante até que a primeira de Lula, em 2003,  a posse da presidente Dilma foi marcada por fatos importantes, bonitos e emocionantes, embora o tempo, a priori, não tenha ajudado  muito, mas mesmo assim não tirou o brilhantismo do evento.
Dilma estava elegante e sóbria. Em todos os momentos demonstrava excesso de emoção. Desde a chegada à Câmara até o momento de receber a faixa de Lula. Dilma discursou duas vezes, e em ambas mostrou o quanto se empenhará para fazer um grande governo. Mostrou ter conhecimento de que sua responsabilidade é muito maior do que se pensa. "Mesmo porque", como disse, "vou substituir o presidente que mudou o Brasil". Em seus discurso Dilma foi aplaudida por todos os convidados inclusive pelas delegações internacionais que se fizeram presentes e elogiaram a postura da Presidente
Os momentos que sucederam-se  após a posse e a transmissão da faixa presidencial, foram  por demais emocionantes. Porém, os mais belos foram quando a presidente Dilma, desobedecendo o protocolo , no momento em que passava as tropas militares em revista, chegou perto da Bandeira nacional e a beijou com delicadeza e amor. O gesto foi maciçamente aplaudido por todos que estiveram presentes.Naquele momento, Dilma demonstrou o quanto ama sua Pátria. O quanto é grande, séria e comprometida com  Brasil. A Bandeira é nosso mais importante símbolo. E um beijo na Bandeira, naquele momento, significou muito para todos. Foi como se Dilma beijasse o coração de todos os brasileiros. De todo o povo que a conduziu para tão importante cargo. 
O outro momento foi quando a Presidente, embora chovesse muito, abriu a janela do Rols Royce presidencial e passou a acenar para a população. Dilma mostrou popularidade e um profundo agradecimento aos quase 60 milhões de brasileiros que a levaram à Presidência.
O escriba aproveita para mandar à companheira Dilma, os votos de sucesso e muita  saúde e sorte em seu mandato. Que ele seja de muita paz, muita democracia. E que ao final, o povo possa ter o mesmo sentimento que tem agora com o fim do mandato do presidente Lula. Vá firme, Dilma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário