quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Ridículo! FIFA quer "Gol de ouro" de volta.

O dito popular costuma dizer que "errar é humano e permanecer no erro, é burrice." Até aí, tudo bem. Agora uma pergunta:  retornar a um erro antigo, o que é? se ninguém souber, posso dar um palpite: burrice em dose dupla. É o que poderá acontecer se o presidente da FIFA, Joseph Blatter por em pratica o que vem propagando pela imprensa do mundo inteiro, que é trazer de volta ao futebol o chamado "Gol de ouro". O  "Gol de ouro" (também chamado de "Morte súbita") que Blatter quer trazer de volta já na Copa do Mundo de 2014 que será no Brasil, acabará com a prorrogação, que em todas as Copas é natural acontecer.
Joseph Blater deve estar á procura de um fato novo ou pelo menos que a Imprensa do mundo publique alguma coisa falando em seu nome ou sobre a FIFA.O "Gol de Ouro" é uma insanidade, um desrespeito ao futebol. Não se concebe em uma partida, quando acontecer o empate, o resultado ser decidido em um único gol, que pode acontecer tanto no primeiro segundo, como nos minutos finais. Com o "Gol de ouro" é assim. Mesmo que a prorrogação normal seja em 30 minutos, dois tempos de 15, basta uma equipe fazer o gol, independente do tempo de jogo,  a partida acaba. É como condenar sem direito à defesa. 
Quem não lembra aquela final injusta quando o  Sub-20 do Brasil perdeu com o fatídico"Gol de ouro" para a  seleção de Camarões? Pobre Rivaldo. Numa jogada, deu azar, perdeu a bola e os africanos ganharam com o "Gol de Ouro". É o ante-futebol!
É importante que futebolistas do mundo inteiro se unam e evitem essa tomada de decisão da FIFA e de Blatter. Os amantes do futebol não podem aceitar um retrocesso desses. Futebol é para ser decidido nas quatro linhas, nos 90 minutos, numa prorrogação onde as oportunidades são iguais no tempo de jogo. Se for o caso, depois  como acontece agora, numa sequência de pênaltes. É muito mais emocionante e sempre ganha o melhor. Já com o "Gol de ouro"...

Um comentário: