segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Ronaldinho no Flamengo? Pode ser uma roubada!

Os preconceituosos com Pelé -talvez uns 3 a 4 por cento dos que amam futebol, o mesmo percentual dos que não gostam de Lula-  insistem em dizer que "Pelé calado é um grande jogador". Já cansei de ouvir tamanha asneira. Pelé não é o idiota que muitos -repito- preconceituosos e invejosos dizem. O Rei do futebol -e é Rei mesmo!- falou semana passada que se o jogador Ronaldinho amava tanto o Grêmio, como havia dito em entrevista, "por que não joga de graça no time de seu coração, pelo menos uma temporada?".  Pelé foi criticado e defendeu-se dizendo que era contra o leilão que o próprio Ronaldinho e seu irmão Assis estavam fazendo, e que falava aquilo porque jogou de graça um ano pelo Santos, antes de encerrar sua carreira. O fato é que Ronaldinho é mesmo uma grande mercenário e terminou que não foi para o Grêmio, a torcida gremista até já fez uma grande protesto em várias páginas e sites da Internet, e o Flamengo é quem ao que parece  ficará  com o "garoto show", como seu irmão Assis diz. Quer dizer, os outros saíram do leilão e o Mengo entrou no jogo dos "manos" gaúchos. Pode ser uma "roubada".
Acho Ronaldinho até bom de bola, embora não seja um craque, como outros boleiros que fizeram história. Penso que ele faria melhor papel num circo, fazendo aquelas embaixadas, escondendo a bola onde quer (ups!) e jogando aquele "charme" de jogador mascarado dentro de campo: sempre debochando do adversário, amarrando a chuteira quando erra um chute ou um drible, e rindo à toa, querendo ser simpático com todos, puro marketing. Quem sabe não "encantará" a criançada! Porque como jogador Ronaldinho não é decisivo em uma partida. Mesmo com talento, não evoluiu para isso. No máximo, chegou a ser um espetáculo. Diferente de um Ronaldo, Romário, Zico, Messi e até Maradona, diferenciados por chamarem para si a responsabilidade do resultado de qualquer partida,  o que endoida qualquer adversário. Como ele não é contumaz em chamar o jogo para si, e sòzinho no fraco time do Flamengo, sua contratação poderá resultar em nada.
Se o Flamengo fará um grande negócio com sua aquisição? Talvez sim, talvez não. Será um jogador muito caro e talvez não renda o suficiente, pois não é homem gol e o que ganha partidas é o gol. Vai encher os estádio? Vai. Mas para quem quer ser campeão, isso é pouco. Muito pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário