quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

FPF e Governo discriminam Tuna e outros clubes

Não foi correta a divisão de cotas que o governo fez para as equipes que disputam o Campeonato Paraense. Embora parte da Imprensa insista em dizer que não existe campeonato sem Remo e Paysandu, bato na tecla que os dois sozinhos, também, não fazem campeonato. Então é no mínimo ante-democrático dar quase 700 mil a Remo e Paysandu e uma cota miserável  de 98 mil reais para as demais equipes. Pior ainda é a situação da Tuna, desrespeitada e discriminada, porque tal talqual o Paysandu a Águia do Sousa tem dois títulos nacionais, conquistados primeiro do que a equipe bicolor, enquanto que o  Remo tem somente um título. Então por que o privilégio das duas equipes? O certo seria um boicote por parte das seis equipes, pois o tal distrato por parte da FPF sobre a alegativa do atraso no pagamento, não foi mais que uma jogada ensaiada para dar moral ao governo e dar uma colher de chá a mais a Remo e Paysandu. 
A conivência da Federação na discriminação das equipes que disputam o Campeonato paraense deixa bem claro como se comportam os que dirigem  do nosso futebol. Meros torcedores, fanáticos que não têm a visão de que não se pode fazer futebol discriminando. Se Remo e Paysandu merecem um tratamento melhor por terem história, títulos e torcida,  a Tuna também merece o mesmo tratamento, pois tem títulos regionais, nacionais  e é a equipe mais antiga do estado, com 108 anos. Bola pretíssima para a FPF e para o Governo que aceitou a discriminação aos clubes e principalmente à Gloriosa Tuna Luso Brasileira.

Um comentário:

  1. É inaceitável o que fazem com as outras seis equipes, principalmente com a Tuna. Nessas horas, era importante que o coronel Nunes trabalhasse pelas outras equipes, mas até ele, que é o titular da FPF, só enxerga Remo e Paysandu.

    ResponderExcluir