terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Amanhã é o grande dia. Vamos lá, Timão!

O Timão do Coríntians é nossa Nação amanhã no Japão!
Vamos com calma, Coríntians! Este escriba sabe que é muito grande a ansiedade para enfrentar um dos maiores e mais famosos times do mundo, o Chelsea. Mas é muito importante que a equipe do técnico Tite se conscientize de que tem primeiro que jogar e vencer o Al Ahly, do Egito, amanhã, para então pensar no grande adversário do torneio, que é o Chelsea.
Não adianta dizer que o adversário é fraco, sem história no futebol mundial. Sem essa. Nada de pensar no próximo adversário sem ainda ter vencido o adversário do presente, que é o time egípcio. É  fato que o Al Haly não é uma grande equipe. Mas é bom ser previdente. De repente pode até surpreender. Não quero nem lembrar de surpresas que já presenciei em futebol! Principalmente porque numa competição de nível internacional, não podemos pensar que existe adversário fraco. Adversário fraco não se classifica. E Al Ahly está lá, também pronto para enfrentar o Timão brasileiro.
Mas uma coisa tem que ser bem esclarecida. Os coríntianos não querem pegar outro adversário que não seja o Chelsea. Se vencer amanhã, os corintianos vão até torcer para que o Monterrey perca.
"Queremos pegar o Chelsea, mano!".
O primeiro jogo do Coríntians será em Toyota, e a equipe e o técnico Tite esperam uma temperatura muito baixa, talvez a mais baixa já enfrentada pela equipe brasileira em toda a sua história. Mas isso não é motivo de preocupação para os corintianos, que esperam o apoio maciço da torcida alvinegra que chega a todo momento no Japão e espera votar da Terra do Sol Nascente com mais um título: o de Bi  campeão mundial.
Vamos lá, Coríntians! Amanhã tu serás o Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário