terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Flamel não quis vestir azul

Flamel e Couto: grana falou mais alto
A decisão dos craques Ratinho e Flamel de permanecerem na Segunda Fase do Parazão no Santa Cruz de Cuiarana, chutando a proposta do Clube do Remo, deixa cada vez mais evidenciado o que falou a este escriba um conhecido nome do futebol paraense: "O Santa Cruz tem pelo menos 700 mil para gastar mensalmente no Campeonato. Vai gastar uma parte na ampliação do estádio e o restante, pelo menos 400 mil mensais, é só para o futebol", disse o ex-dirigente, deixando mais ou menos claro que o time do senador tucano vai entrar na briga para vencer, ou seja, o Santa Cruz surgiu no futebol paraense para ganhar e não para fazer número.
O Santa Cruz de Cuiarana, venceu a primeira fase do Parazão 2013 por puro merecimento. Não teve essa de  ganhar no grito, não, apesar do senador Mário Couto ter soltado o verbo contra o presidente da FPF, coronel Antonio Carlos Nunes,  em pleno andamento do campeonato (e estranhamente o presidente Nunes nada respondeu e sequer comentou).
O técnico do santa Cruz, Mariozinho, um apaixonado estudioso do futebol, e que graças a grande oportunidade que recebeu de Couto está ampliando seus conhecimentos técnicos e  táticos, tem à sua disposição os melhores jogadores do Pará. Atletas conhecidos de todos nós e que sempre são esnobados pelas duas principais equipes locais, que ainda preferem seguir a cartilha dos técnicos importados e trazerem para suas fileiras os "bondes" que chegam aos montes.
Além de fazerem seu ofício com competência, os atletas do Santa Cruz devem receber em dia seus salários, por isso preferem ficar no "Sal" cheios de grana, com o vidão que pediram a Deus.
No caso de Flamel, que vinha brilhando ultimamente pelo Águia de Marabá, a oferta do Santa Cruz de Cuiarana para ficar com seus concurso deve ter sido mais que ótima, excelente, pois o jogador, de 30 anos, que começou na Tuna, nem discutiu em permanecer em Salinas e de uma só vez,  esnobou dois azulões: o Águia de Marabá e o Clube do Remo.

3 comentários:

  1. E essa grana toda do Sta + vem de onde? Lembram do senador Luiz Estevão, quando investiu no Braziliense?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que todos sabem que é lavagem do bicheiro.

      Excluir
  2. Pelo menos o Mário Couto é esperto, porque só levou pra salinas jogador bom. O único pé quebrado é o Fábio oliveira, que é reserva lá.

    ResponderExcluir