segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Base da Tuna termina 2012 sem nada vencer

Definitivamente, 2012 não foi um ano bom para o esporte da Tuna Luso Brasileira.  Principalmente para o futebol. A Tuna já há alguns anos vem tendo altos e baixos em todos os esportes. Mas sempre existe aquele fio de esperança no futebol, principalmente nas categorias de base, onde históricamente a Águia do Souza sempre se destacou. Este ano, embora a Tuna tenha "batido na trave" infelizmente nada deu certo, fechando o ano com uma  triste ou vergonhosa realidade, porque a Águia do Souza não venceu nada.
Sábado, a Tuna perdeu mais uma vez uma final,  desta feita o Sub-17, para o Paysandu. O jogo terminou 3 a 2 para os bicolores. A Tuna não jogou mal, chegando a empatar o jogo em 2 a 2, mas tomou um gol praticamente no final da partida.
A Tuna, que já havia perdido o direito de decidir a final do Sub-20 para o Time Negra, graças a  uma vacilada não se sabe se da diretoria do clube (o presidente estava viajando e Charles Tuna respondia pela presidência) ou do diretor de futebol chamado "Espanhol".  Uma viagem marcada para Paragominas três dias antes do jogo final, para jogar uma partida amistosa com a equipe interiorana, prejudicou a garotada da equipe lusa, que chegou num dia e teve que jogar no outro uma partida semifinal para decidir o título do ano. Cansado, o time que poderia até perder, mas que vencia por 2 a 0,  perdeu por 3 a 2 para o Time Negra, que ganhou o direito de decidir o título com o Castanhal.
Sub-20, do técnico Marajó, e Sub-17, de Ondino, categorias que seriam talvez a base do profissional da Tuna em 2013, podem até fazer parte do grupo profissional, mas com o moral um pouco para baixo, porque não ganharam nada e isso, lamentavelmente, prejudica a cabeça do jogador, principalmente aquele  jovem que sonha em ser um grande craque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário