segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Valeu Timão! Coríntians conquista o mundo!

O Timão é Bi Campeão do Mundo.  O secador que se dane! 
O Coríntians é Bi Campeão Mundial com todas as honras, com todas as glórias. Não foi à toa que quase 40 mil fiéis  "loucos por ti Coríntians!" se deslocaram para o Japão com a certeza de que ajudariam a trazer  para o Parque São Jorge seu mais importante título: o Mundial de Clubes da Fifa 2012.
Agora, certamente, muitos contrários à grande vitória do Curingão vão dizer que o Coríntians ganhou "porque o goleiro Cássio pegou todas as bolas", ou porque "o Chelsea não jogou bem como na partida anterior, contra o Monterrey". Tudo balela! Venceu e em cima do milionário inglês Chelsea. Toma-te!
O Coríntians ganhou o título mundial porque mereceu vencer dentro de campo. É Bi Campeão do Mundo porque o Brasil tem, se não o melhor futebol do mundo, com certeza tem um dos melhores. Não tem essa de Chelsea, Barcelona, Real Madri e outros.  São boas equipes, mas ainda têm que ralar muito para chegar ao nível do Brasil. Temos cinco títulos mundiais, nenhum ganho no Brasil, então não temos porque temer nenhuma seleção e nenhum time do mundo.
Semana passada cansei de ouvir provocações; todos os dias era a mesma ladainha. A situação piorou  depois do jogo do Chelsea com o Monterrey do México. Chegaram a buzinar que o Coríntians iria levar uma surra do time inglês. Com meus botões, sabia que o Timão não levaria surra alguma. Mesmo porque o Coríntians é um time experiente. O jogador mais novo, Romarinho, Tite não botou para jogar.
Acompanho o Curingão no seu dia a dia e sei que o time saiu do Brasil focado, determinado a ganhar o título mundial. A experiência e a responsabilidade dos jogadores, juntos à humildade e a sabedoria do técnico Tite, que só se arvorou a dizer que estava no páreo quando venceu o Al Ahly e viu que o Chelsea ganhou do Monterrey mas em campo, para quem conhece, não mostrou ser esse bicho papão todo.
Confesso que estou feliz, muito feliz  com a vitória do Timão. Sempre acreditei no Coríntians. Sei que mesmo que o "Time de apaixonados"  não tenha o melhor elenco do Brasil; que não tenha tantos craques  a nível internacional e de seleção Brasileira, como outras equipes como o Fluminense, por exemplo, o Coríntians tem diferenciais que poucas equipes no mundo têm:  comando, determinação e responsabilidade. Muita responsabilidade.
Agora com o Timão no topo do mundo, Tite, o técnico campeão mundial, que certa feita disse que o bocudo, deselegante, mal educado e boçal Felipe Scolari "falava muito", chega ao patamar dos grandes técnicos. Com humildade, serenidade e mostrando sempre que não é preciso ser muito "garganta" nem boçal para vencer. Também não é preciso ter times milionários. É necessário sim, trabalhar sério, o técnico ter nos jogadores companheiros de trabalho, embora cobrando de cada um responsabilidade e empenho. Foi assim que o Cortíntians chegou lá. Esse título, com certeza será inesquecível para todos os torcedores coritntianos mas, principalmente, para os jogadores e Comissão Técnica  Parabéns, Conríntians, e que venham mais titulos para o Timão Bi Campeão do Mundo.
É isso que os enlouquecidos, os apaixonados corintianos querem.
Salve o Coríntians!

Nenhum comentário:

Postar um comentário