segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Reunião pode definir Samuel na Tuna

O sonho-novela do presidente da Tuna Luso Brasileira em trazer de volta o técnico Samuel Cândido teve um capítulo neste final de semana, depois que os "cardeais" do futebol luso se reuniram para tratar do assunto. Segundo informações chegadas a este escriba, o presidente tunante já contatou com Samuel Cândido, que fez uma proposta salarial igual  ao valor que recebia no Parauapebas -já desclassificado para a Segunda Fase do Parazão 2013- em torno de 10 mil reais mensais.
O presidente Luso achou a proposta um pouco alta para o momento em que vive a Tuna e ficou de fazer uma contra proposta, em torno de seis ou até sete mil reais, mais ou menos o que Cândido recebia em sua última passagem pela Águia do Souza.
Participaram da reunião além do presidente, o diretor Raimundo Barata, Fernando Chipelo e um desconhecido que atende pelo nome de Evaldo (ao que parece amigo do presidente e envolvido com  futebol da Tuna, embora torça pelo Paysandu).
Como o Parauapebas já está eliminado, se Samuel acertar com a Tuna, poderá já iniciar os trabalhos na próxima semana, embora este escriba seja de opinião, que com  Cândido no comando a Tuna vai necessitar formar um time melhor do que o que está pensando, mesclando jogadores da base com outros mais rodados, nem que seja da própria região, mas com experiência e que não sejam muito veteranos.
Sobre a contratação de Zeziel,  veteranísimo "barqueiro", acho que a Tuna já começa errando. Os times eliminados como Independnete, Parauapebas e São Raimundo, possuem bons jogadores, que em sua maioria ficarão sem clubes. Não tem essa história de "sucatão", não. Tem muita gente boa parada que juntando dá para fazer uma equipe competitiva, capaz de não fazer vergonha no Parazão, que em 2013 vai pegar fogo com o Santa Cruz, o Paragominas,  Remo e Paysandu, os dois primeiros já tinindo e os outros se arrumando para fazer bonito.
A Tuna embora atrasada, ainda tem tempo para não vacilar. A equipe que "brincar" com os quatro citados,   não tem jeito, vai cair. Mesmo! Abram os olhos, "cardeais" lusos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário