quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Tigre: foi melhor pipocar e voltar para casa!

É complicado, muito complicado defender ou atacar o São Paulo ou o Tigre da Argentina na confusão generalizada que aconteceu ontem, no Morumbi. O time argentino, inferiorizado em campo perante à boa atuação do São Paulo, quando resolveu abri a "caixa de ferramentas", como se diz no linguajar futebolístico. Em qualquer bola dividida os desesperados argentinos apelavam. Uma das mais discutidas agressões aconteceu justamente com o craque Lucas, que ontem fazia sua última partida pelo São Paulo, comprado que foi pelo PSG, e queria porque queria vencer a partida contra o Tigre e ganhar a Sul-Americana.
Lucas levou a falta, mostrou o rosto ensanguentado, saiu para ser medicado, voltou, mas não deixou por menos: ao final do primeiro tempo tirou o algodão usado para paralisar o sangue na narina e mostrou ofensiva e debochadamente ao jogador argentino. Aí foi que começou o quiprocó.
A imprensa brasileira diz que os argentinos queriam invadir o vestiário sampaulino para brigar com os jogadores brasileiros; a da Argentina apregoou em todos os seus jornais que o Brasil apontou até arma de fogo para os jogadores do Tigre.
Não vou entrar no mérito aqui do que aconteceu no vestiário. Coisa estranha e até ridícula, a meu ver, uma disputa que poderia ser sadia, mas que por causa da eterna briga entre argentinos e brasileiros virou uma tremenda palhaçada, e podem crer, por parte principalmente dos jogadores e dirigentes do Tigre, pois não acredito que os atletas do São paulo iriam partir para o porradal no vestiário argentino. 
Bem mais fácil a idéia de "guerrear" ter partido deles. Conheço bem os portenhos.
Mesmo que insistam em dizer que o título não valeu. Que foi uma vergonha. Sejamos sensatos. Elementar, meu caro! Perdendo de 2 a 0 no primeiro tempo em campo brasileiro, com os jogadores com os nervos à flor da pele, completamente dominados, certamente aquele placar poderia chegar aos 5 a 0 fácil, fácil.
Foi melhor o pobre "animal" ferido pipocar e voltar para casa dando uma de vítima. Com certeza, se não "corre", a peia poderia ter sido bem maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário