segunda-feira, 8 de março de 2010

DE HOMEM PARA MULHER

Dia da Mulher, na verdade, são todos os dias. A mulher mãe, a do lar, a trabalhadora da fábrica, a mulher professora,do campo, a mulher motorista de ônibus, de táxi, a cozinheira, a empregada doméstica, a castanheira, a dondoca, a mulher militante política, a mulher governadora, a mulher futura presidente. Todas são ricas em potencial no que fazem, no que desenvolvem. A mulher mãe, companheira de todos os dias, dos momentos difíceis. Aquela que você pode chorar no ombro, que entende um atraso para o almoço, para o jantar.
O dito popular que fala "atrás de um grande homem tem sempre uma grande mulher" é puramente verdadeiro. Não somos nada sem você mulher! A mulher tem tarefas às vezes triplicada, porque além de trabalhar fora, tem funções no lar e ainda cuida de filhos, netos. E não recebe salários pelo que desenvolve dentro de casa. A mulher é cobrada pelo companheiro quando a comida não está boa. Recebe maus tratos de marido, de filhos. Suporta o marido grosseiro, o filho desobediente, e tem paciência dobrada quando estes estão embriagados. Que genialidade!
Um maluco ainda ousa dizer que ela é "o sexo frágil". Realmente o Erasmo tem razão: "que mentira absurda". A mulher é forte. A prostituta que escolhe a "difícil vida fácil" para sustentar sua família. É realmente forte o ser mulher.
Neste Dia Internacional da Mulher, nada mais justo, então de que homenagear aquela que será sempre nossa musa, nossa deusa, nossa mae, nossa rainha. A mulher.
À minha companheira, minhas duas filhas maravilhosas, minhas irmãs queridas, às minhas colegas de confraria, às grandes amigas que me acompanham no dia-a-dia do trabalho, na militância política, à vocês, de coração, toda a felicidade do mundo e a certeza de que mesmo com uma dia especial para homenageá-las, o Dia da Mulher para mim é, na verdade, todos os dias. Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário