quinta-feira, 4 de março de 2010

BARBIERI CAIU. EU JÁ SABIA!

Por volta das 6,30 da manhã o camarada Petrúcia me liga para cumprimentar e contar a novidade: a queda de Barbieri. Novidade vírgula, para mim velha notícia, pois postei no dia 24 matéria entitulada "BARBIERI POR UM FIO", onde analisava o trabalho do fraco treinador do Paysandu e o colocava como uma das piores contratações do futebol paraense dos últimos anos. No comentário, dava no máximo 20 dias para Barbieri entregar ou ser demitido. E vou mais longe: não ´precisa ser pai de santo, pai ou mãe Delamare, adivinho, cartomante, tampouco muito conhecedor de futebol para ver o quanto a equipe da Curuzu é fraca e joga sem esquema tático nenhum, sem motivação,numa total falta de empenho e sem respeito ao histórico do Clube, um dos maiores do Estado, juntamente com Remo e Tuna. Os jogadores comandados por Barbieri parece que entram em campo desmotivados, erram passes, não sabem chutar a gol e demonstram uma enorme falta de vontade de vencer, o que caracteriza uma equipe sem tesão, e sem tesão não existe emoção. Aliás, parte dos jogadores "chineses" que ele trouxe já se foram.
Particularmente, nunca falei nem vi o tal Barbieri, mas quem conhece um pouquinho de futebol, jogou até mesmo pelada, sabe que o cara não é do ramo. O camarada Petrúcio, que praticemnte me acordou as 6,30, me indagou: "E agora, quem vai dirigir o Papão?"
Olha Petrúcio, se a diretoria do Paysandu usar um pouquinho de raciocínio vai optar pelo Charles Guerreiro, grande conhecedor do esporte bretão, pois foi
excelente jogador e com uma enorme vontade de acertar. Sou contra o Guerreiro ser interino enquanto vem outra bomba de
fora. Penso que para o futebol paraense dar certo tem que começar a valorizar a prata da casa, pois niguém tá nadando em grana para trazer uns e outros oportunistas que só querem encher os bolsos e botar os clubes na Justiça do Trabalho. O Remo e o Independente estão aí com excelentes campanhas praticamnete com jogadores e treinadores locais. Então não é um treinador de fora que vai resolver os problemas de nossas equipes. Tem que ter bons jogadores e muita vontade de vencer. Principalmente agora, no final do primeiro turno.

P.S.: Sem querer ser grosseiro, vou ter muita pena da torcida do Mixto, porque trocar o treinador Cavalo por um outro que no mínimo é burro, deve ser jogada de empresário esperto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário