sexta-feira, 12 de março de 2010

FPF TIROU A CLASSIFICAÇÃO DO SÃO RAIMUNDO!

O São Raimundo não venceu, como esperávamos e torcíamos, mas fez bonito. Aliás, o São Raimundo ganhou mas não levou. Explico: na somatória de pontos, vitória em Santarém e derrota de 4 a 3 no Rio, dá a classificação para a equipe mocoronga. Só que a Federaçao Paraense de Futebol, por irresponsabilidade de seus dirigentes e funcionários, fez lambança com o registro dos atletas na CBF, e prejudicou o Mundico.
Foi uma partida técnicamente fraca, principalmente por parte do Botafogo, que jogando em seu território teria que vencer. E vencer bonito, principalmente se levarmos em consideração sua folha de pagamento comparada com a do São Raimundo. Só aquele "Louco" Abreu ganha por todo o time e Comissão Técnica da equipe de Santarém. E não joga essas cocacolas! Também a defesa do São Raimundo teve algumas infelicidades, como no caso do Flamel que, num escorregão, deu um gol de graça para o alvinegro carioca e também a zaga santarena, que foi muito claudicante com as jogadas aéreas.
O São Raimundo mostrou raça, personalidade e esquema tático, principalmente na segunda etapa, depois das mudanças feitas pelo "coach" santareno. A entrada de Flamel, embora substituindo um zagueiro e jogando um pouco fora de sua posição -ele é meia avançado e entrou jogando do meio campo para trás, protegendo a zaga- foi primordial para a reação da equipe paraense, principalmente quando ele investia para o ataque.
Foi lamentável a derrota, embora com sabor de vitória e fica o protesto dos santarenos e dos amantes do bom futebol contra os lapsos da "Madrasta", a FPF, que prejudicou o São Raimundo e, consequentemente o futebol paraense. Se a FPF tivesse feito a coiusa certa, a história agora seria outra. Com certeza. Mesmo assim, os parabéns à equipe e Comissão Técnica do São Raimundo. Valeu, mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário