terça-feira, 23 de março de 2010

...ENQUANTO ENGOMA A CALÇA...

1.- Interessante, muito interessante, a charge publicada em um blog: São Cristóvão, com a cara de FHC, carregando às costas o "santo" José Serra. Os caciques do PSDB dizem o contrário: em vez de ser carregado, Serra prefere a distãncia de FHC, que quando fala vomita asneiras indignas de seu nível intelectual, o que atrapalha o candidato. Em um artigo de jornal, considerado um de seus textos mais lamentáveis, FHC ofende e discrimina as mulheres: "Lula escolheu a candidata do PT na dedada". Várias entidades femininas protestaram. E com razão!

2.- No Dia Mundial da àgua o prefeito mais ausente que Belém já teve, Duciomal, comemorou com seus amigos mais chegados a possibilidade da privatização da água de Belém. Raúl Meireles, o homem forte do prefeito, está inclusive viajando para trazer norrau internacional da água para usar em Belém.

3.- A vontade de privatizar a água de Belém na cabeça de Duciomal é tão grande, só comparável à do presidente do Remo, Aldebaro Klautau, sonha todas as noites em se desfazer do que resta do clube azulino, o Baenão. Os dois são parceiros na história da maldade com o povo de Belém e com torcedores do Remo. Égua!

4.- O jornalista (agora, também advogado) Marcos Urupá Moraes, comemora o sucesso de seu programa "Controvérsia" na TV Cultura, todas as segundas, 20,30 hs. O programa de ontem abordou o interessante tema do aquecimento global. Parabéns ao jovem Urupá Moraes.

5.- O espaço da Palmeira, obra do prefeito Edmilson Rodrigues que Duciomal resolveu fazer espaço para camelôs, sofre mais uma "ameaça de inauguração". Aviso aos navegantes:preparems-se para novo adiamento.

6.- E a ciclovia da Augusto Montenegro! Essa obra iniciada antes da eleição municipal passada, quando o prefeito Duciomal conseguiu entregar "15 metros prontos", voltou agora "decomforça", atrapalhando o trânsito em todo o setor do entroncamento até perto do Mangueirão, parecendo obra de final de mandato. Preparemo-nos, porque com certeza o Duciomal está articulando alguma coisa. E quando ele articula, a coisa pega!

7.- Mesmo que tenha desistido de ter de volta seu mandato de governador, cassado por decisão do Tribunal Regional Eleitoral do DF, sob alegativa de infidelidade partidária (pode?), José Roberto Arruda ainda vai permanecer na prisão, segundo a assessoria da PF. A manobra dos advogados do ex-governador, que anexaram carta onde Arruda conta seus problemas de saúde, até agora não conseguiram sensibilizar a justiça.

8.- Talvez a decisão do ex-overnador o tenha prejudicado ainda mais, ou seja, o tiro saiu pla culatra, pois a Procuradoria Geral da República pode, agora, pedir a transferência do ex-militante do DEM para a Papuda, pois, sem mandato, Arruda perde o foro privilegiado e não tem mais porque ficar nas dependências da PF.

9.- No dia 26 próximo será assinado o contrato do maior projeto de habitação da história de Bragança, o Minha Casa, Minha Vida, do Governo federal, que vai entregar à população bragantina 2.889 casas. O montante do investimento será de 124 milhões, e diminuirá sensivelmente o problema habitacional do município.

10.- Sinomar Naves - que passou 9 meses no Remo, disputou 32 partidas, venceu 17, empatou 13 e perdeu duas, uma delas para a sensacional equipe do Santos -, está sendo substituído por Giba, que rcentemente foi demitido pelo Rio Branco de SP, onde em quatro partidas perdeu 3 e empatou uma. Ano passado, como treinador do Fortaleza (o Leão do Pici), Giba teve o "mérito" de rebaixar a equipe para a Série C. Pelo sim, pelo não, as equipes adversárias agradecem mais essa ajudinha do Remo.

11.- Ricardinho de novo na seleção de Bernardinho? Só vendo, porque a briga dos dois, há pelo menos três anos, foi feia e partiram até para o lado pessoal, com agressões mis pelos órgãos de imprensa. Se o atleta realmente voltar, penso que Bernardinho, que é um excelente profissional, deve ter repensado a importância de Ricardinho para o vôlei brasileiro. Ou então são preparativos para o primeiro de abril que se aproxima.

12.- O nome de Agnelo Queiroz como candidato do PT ao governo de Brasília, pode ser a fórmula mais coerente para acabar com a enxurrada de maracutaias que domina o DF, que, ao contrário do que muita gente pensa, não começou com José Roberto Arruda, mas com seu antecessor, o goiano Joaquim Roriz. Quando governador, Roriz foi o precursor do esquema com as empresas de informática do DF e é acusado de ser o articulador das denúncias contra Arruda. Para os moradores de Brasília, o lugar ideal para os dois, Arruda e Roriz, é a Papuda.

13.- Joaquim Maria Machado de Assis, ou simplesmente Machado de Assis, era mulato, filho de um pintor de paredes com lavadeira, ficou órfão de mãe cedo, não frenquentou escola curricularmente, aprendeu a ler e escrever por vontade própria no intervalo da venda de doces em um escola, pigorando pela janela. Era epilético, gago, foi ajudante de tipógrafo, mesmo assim começou a escrever com 15 anos. Apesar de todas essas dificuldades é considerado o maior escritor brasileiro de todos os tempos, um dos 100 gênios da literatura do mundo e fundou -simplesmente!- a Academia Brasileira de Letras. Fera, o cara, hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário