quarta-feira, 31 de março de 2010

A MORTE DE VAVÁ DA MATINHA

Pelo estado de saúde em que sencontrava, sabia-se que a situação do compositor e cantor paraense Vavá da Matinha era muito difícil. Artistas e familiares, além da própria Secult, se mobilizaram em apoiar o artista, mas infelizmente Vavá veio a falecer hoje, deixando de luto fans, amigos familiares e a própria música paraense.
Vavá pode ser considerado um dos primeiros grandes nomes da música popular de nosso Estado a cantar em composiçõe simples as belezas desta terra das mangueiras. Simples, bom cantor, autor de boleros, ranchos, sambas e forrós com temas os mais variados, Vavá era um apaixonado por Belém. Em um de seus shows, realizado no Teatro Gasômetro, há mais ou menos oito anos, pude conhecer todo seu talento, seu paraensismo em composições que enaltecem Belém, e o Estado do Pará.
Vavá era o show em pessoa, contava casos em que estava envolvido emocinalmente, e relembrava os áureos momentos de sua carreira, como quando conseguiu ser recordista em vendas de LPs, e de sua gravadora.
A Secretaria de Cultura do Estado deveria fazer uma justa, embora póstuma, homenagem a Vavá, relançando seus trabalhos em edição especial. Seria, além da homenagem, uma maneira de fazer a geração de agora conhecer a obra do artista do bairro da Matinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário