quinta-feira, 25 de março de 2010

...ENQUANTO ENGOMA A CALÇA...

1.- Em cerimônia realizada em Tatuí, São Paulo e com a presença do presidente Lula e do ministro da Saúde José Ramos Temporão, foram entregues 650 ambulâncias a 507 municípios do País. O Pará se fez presente com mais de 50 prefeitos municipais, que receberam o benefício de 58 ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).

2.- O jornalista Mino Carta, Diretor de Redação da Revista Carta Capital, em um de seus últimos editoriais, mostra como o tucanato gosta de privatizar, e alenca as trapalhadas dos tucanos Mendonça de Barros, Ricardo Sérgio e André Lara Rezende no governo de FHC. Conta como foi a bandalheira da privatização da Telebrás, que Fernando Henrique deu de presente aos ricaços à sombra do martelo de um grupo de leiloeiros.

3.-E é este PSDB, partido que privatizou grandes empresas nacionais e quase nos tira a Petrobras, que era a menina dos olhos de FHC na sua corrida privatizacionista, que hoje diz que se eleita, Dilma vai estatizar tudo, como se Lula tivesse estatizado algo. Eles -componentes do grupo de FHC- estão na moita, doidos para pegar as rédeas do País de volta, obviamente para continuar com os desmandos que aconteceram nos 8 anos do governo tucano.

4.- São quase 25 milhõs de brasileiros que serão beneficiados pelas novas ambulâncias do Samu, que já totalizam 130 milhões de beneficiados em todo o País. Segundo assessoria do Ministério da Saúde, este serviço foi bastante ampliado no governo de Luis Inácio Lula da Silva.

5.- Landu não fala a verdade quando diz que começou sua carreira no Ananindeua.Deveria dizer que começou a jogar na Tuna, que foi o único clube que acreditou em seu potencial, dando-lhe oportunidade de iniciar no futebol profissional. Fernando Oliveira, inclusive, foi treinador de Landu na Tuna.

6.-Neste período de aproximação do concurso de misses, camarada conta história acontecida recentemente em Cametá. Segundo ele, cametaense da gema, o município já por dois anos seguidos elege um travesti como Rainha das Rainhas do Carnaval de Cametá. E o mais hilário: o traveco, apesar de musculoso, deixa os jurados babando.

7.-Segundo ainda o meu "tote liberato" da terra do mapará, neste carnaval que passou, o Rei Momo eleito foi uma mulher, enquanto a Rainha das Rainhas é na verdade um mancebo. E para fechar a conversa, o rapaz nos conta ainda que a bela candidata à Rainha das Rainhas que foi preterida em prol do traveco vencedor, é moça muita bonita e agora disputa outro título: o de candidata do município ao Miss Pará 2010. Pode? É, de repente, pode.

8.- Você sabia que o senador tucano Arthur Virgílio (aquele que pagou curso para um dançarino no exterior com dinheiro público) e que tem o hábito de criticar o presidente Hugo Chavez, da Venezuela, dizendo inclusive que Chavez "quer se eternizar no poder", usa de prática semelhante a Chavez?.
Pois é, o amazonense que não olha para seu imenso rabo de jacaré, está com 11 anos consecutivos como líder de seu partido, o PSDB. E por coincidência, começou como líder no mesmo ano que Chavez foi eleito presidente da Venezuela, 1999. Virgílio, além de cara de pau é muito malandro!

9.- O amigo professor Carlos (Primo) Lima, militante do PC do B, poderá sair candidato a Deputado estadual nas próximas eleições de outubro. Primo, que hoje fez uma visita ao escriba, inicia conversações com suas bases e tudo indica que o camarada vai trabalhar para representar bem o Pará na AL.

10. Imagine se Remo e Paysandu estivessem passando pela crise que vivem Palmeiras, Corintians e São Paulo! Os três estão perdendo ou empatando direto, bem mal das pernas, mas até o presente não existe nenhum buchicho que seus técnicos cairão. Mano está tranquilo, Ricardo Gomes, idem e Antonio Carlos, ao que parece também.

11.- Enquanto isso, o Ameriquinha do Rio de Janeiro desponta como líder do Campeonato Carioca, juntamente com Flamengo e Fluminense. Já o Vasco além de ter completado a quarta partida sem vitória (três derrotas), perdeu o treinador Wagner Mancini, dispensado pelo presidente Dinamite. É a dança dos grandes e a ascensão dos pequenos.

12.- Não dá para entender a atuação dos árbitros locais. Nos jogos de Paysandu e Remo é notório o protecionismo deles aos dois grandes. O Águia até já não aceita que juiz local apite seus jogos, porque o negócio é triste para não dizer vergonhoso. Na quarta feira, no jogo entre Independente e Paysandu, o goleiro Kanu, do Independente, foi expulso com oito minutos de jogo por ter cometido um pênalti. Na segunda etapa, o goleiro do Paysandu, Adriano, cometeu também um pênalti mas nem por isso foi expulso. É o protecionismo escancarado, principalmente à equipe da Curuzu. E a Imprensa não fala nada. Égua!

13.- O poeta chileno Pablo Neruda não foi somente um gênio da literatura chilena e mundial. Foi também comunista militante, perseguido pelo ditador Francisco Franco, e amigo do presidente chileno Salvador Allende, assassinado em 73. Neruda despontou para a poesia muito jovem, e em 1945, como senador, recitou no estádio do Pacaembu o poema "Os versos do Capitão", que dedicou à sua amante Matilde. Em 71 ganhou o Nóbel de Literatura e faleceu em 1973. No ano seguinte, 1974, foi lançado um livro com um apanhado de sua obra intitulado "Confesso que vivi".

Nenhum comentário:

Postar um comentário