sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Adeus Feliciana; A luta continuará!

O assassinato de Feliciana Mota, esposa do sargento Antonio Hélio, ontem, no centro de Belém, escancara o quadro de violência generalizada em nosso estado, principalmente em Belém e em Ananindeua. Sargento Hélio e Feliciana, sempre foram linha de frente na luta pelo direito dos trabalhadores policiais, ele como presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar, e ela com um importante trabalho na Associação dos Familiares da Polícia Militar.
Feliciana foi assassinada e Sargento Hélio encontra-se hospitalizado, mas felizmente já fora de perigo.
Sargento Hélio e Feliciana Mota
Feliciana e Hélio não estavam a trabalho, passavam de carro pelo comércio de nossa capital e vendo a cena em que os bandidos assaltavam e distribuíam tiros a esmo, se indignaram com a violência, interferiram e foram baleados, vindo Feliciana, infelizmente, a falecer. 
O quadro da criminalidade em nosso Estado, que as pesquisas apontam como o segundo mais violento do país, entristece e envergonha o paraense, hoje quase impossibilitado de sair de casa para o trabalho ou para qualquer tipo de lazer, dada a quantidade de bandidos que está à solta, e que não respeita o cidadão nem tampouco a polícia.
O governo do estado está inerte, paralisado, não consegue resolver o sério problema da segurança, como também o da educação, o da saúde, mesmo porque não dialoga com nenhuma categoria, principalmente se ela está em estado de greve.
O prefeito municipal, aquele dos vários S, é só discurso e sorriso. Ação até o presente não teve nenhuma.
E assim vai o governo tucano no Pará, em Belém e Ananindeua, todos governados pelos tucanos.
A falsa história de que os tucanos juntos no pará, em Belém e Ananindeua conseguiriam desenvolver um melhor trabalho em todos os setores, não passou de mais uma balela, típica do tucanato, que é um desastre em todos os lugares que governa, sendo o Pará e São Paulo os grandes exemplos.
Feliciana é a trigésima  vítima policial morta só em 2013, de acordo com dados do Sindicato da categoria no Pará.
Isso prova que no Estado e, principalmente em Belém e Ananindeua, ninguém consegue acabar com a bandidagem. Diariamente presenciamos cenas do "Velho Oeste" em nossa capital, onde os criminosos andam armados por todos os lugares, afrontam as pessoas, assaltam, fazem arrastão, humilham, deixando em polvorosa todos os belenenses..
O sargento Hélio é um militante histórico da categoria de policias militares. Atualmente, é presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar, e na ocasião em que o crime que vitimou sua mulher aconteceu, Hélio perseguiu os bandidos e foi atingido com um tiro no pescoço.
Feliciana era membro e militante da Associação dos Familiares da Polícia Militar, engajada em causas sociais e direitos da corporação. 
Os criminosos estão presos. Só se torce para que não apareça um advogado bonzinho e consiga que eles sejam soltos . Que paguem pelo terror que causaram na cidade, pela morte cruel e covarde de Feliciana e pela tentativa de assassinato de Sargento Hélio, que disputou várias eleições por partidos de esquerda em Belém com o nome de "Cabo Hélio".
Estamos solidários à dor da família de Feliciana e Sargento Hélio e da corporação de policiais militares, que perderam uma de suas lideranças.
Adeus Feliciana. Pode ter certeza que a luta continuará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário