quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Flamengo a um passo do tri da Copa do Brasil

O clássico rubro negro que decidirá a Copa do Brasil hoje, no Maracanã, a meu ver, está mais para o Flamengo.
Explico: primeiro que não acredito nessa história de "tabu", que a Imprensa insiste em colocar em todas as decisões em que o Mengão joga no Maracanã. Acham que porque a equipe carioca perdeu o título, quando caiu por 2 a 0 em 2004 para Santo André dentro de casa, o rubro negro carioca "treme" sempre que essa decisão acontece no Maracanã. 
Esquecem, os que gostam de citar o tal "tabu", que o time do Flamengo passa por uma fase muito boa. Depois de um período de derrotas com Dorival Júnior, o time carioca, sob o comando do técnico "caseiro" Jayme de Almeida, que evitou a queda da equipe à Série B, que estava rondando a Gávea, tem hoje uma equipe simples, mas bem centrada, e que não é por acaso que está na final da Copa do Brasil com a vantagem de ser campeã até com um empate em 0 a 0.
Sou de opinião que o Flamengo vence a partida. Sem querer desmerecer a força do Atlético Paranaense, que com a chegada de Vagner Mancini acertou está com o time "azeitado" e além de estar na final da Copa do Brasil hoje, está também em segundo lugar do Brasileirão e já com a vaga garantida na Libertadores, vejo o rubro negro carioca muito focado na partida de hoje que, se vitoriosa, pode ser a certeza da permanência de Jaiyme no comanda da equipe em 2014.
Se o título ficar na Gávea hoje significará o terceiro do Flamengo e a garantia de uma vaga na Libertadores.
O Flamengo está precisando desse título. Para a torcida rubro negra voltar a sorrir e para acabar de vez com a história do tabu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário