sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Nunes pode ser reconduzido hoje à FPF

A eleição à presidência da Federação Paraense de Futebol, que se realizará hoje, na sede do Pará Clube, é diferente de todas as anteriores,  pelo ineditismo de três candidatos estarem concorrendo, todos desportistas conhecidos e, pelo que têm declarado, com chances de ganhar o pleito.
O atual presidente, coronel Antonio Carlos Nunes, está à frente da "madrasta", desde 199, portanto já há 15 anos comandando o futebol paraense.
Pesam contra o  coronel Nunes, que disputa a reeleição na chapa situacionista,  acusações as mais diversas, a principal delas de desvio de verbas, feita pelo senador tucano Mário Couto. O senador paraense fez vários pronunciamentos denunciando desmandos por parte do coronel Nunes no plenário do Senado Federal, e embora não tenha tido a repercussão que esperava, deixou muita coisa no ar, já que Nunes nunca se manifestou sobre o assunto.
Nunes, mesmo com as acusações de Mário Couto e dos candidatos oposicionistas Luiz Omar Pinheiro, da chapa "Renovaçao", e Ulisses Sereni, da chapa "Futebol de Primeira", é o candidato com maiores chances de vencer e continuar no cargo, ao que parece, quase já vitalício em sua vida.
Apesar do que vaticina este escriba, é bom que fique bem claro que acho realmente necessário uma mudança na Federação. Não que ache o coronel desonesto ou outra coisa qualquer.Nada a ver. Apenas sou a favor de uma renovação, mudança em alguns setores da Casa de nosso futebol, como o aumento da quantidade de clubes de oito para pelo menos 10 no Campeonato Paraense,  um incentivo maior às equipes da capital, como Tuna, Paysandu, Remo, Sport Belém e Ananindeua, principalmente, e um confisco menor por parte da Federação nos jogos do Parazão, que hoje é 10% sobre a renda bruta, o que lhe dá uma renda de aproximadamente 6 milhões de reais anualmente.
Como postei acima, penso que, se não surgir uma surpresa de última hora, vai dar o coronel Nunes na cabeça, a meu ver, pelo trabalho que tem nos Clubes Amadores da capital e do interior e nas Ligas Municipais.
Esta eleição é muito importante para o futebol paraense. Seja  pelo exercício da democracia, pelo perfil dos candidatos, nomes importantes do esporte paraense, a eleição que escolherá hoje o novo mandatário da FPF já vale como ponto positivo e, mesmo que seja o coronel Nunes reeleito presidente ele, agora com uma pulga atrás da orelha, pensará duas vezes sobre as atitudes que tomará neste seu novo mandato, uma vez que os "fiscais" vão estar de olho e já visando como agir nas próximas eleições.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário