segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Conversando com o GB César Mattar

Ontem, após o jogo da Tuna, fiquei um tempo na sede social do clube, onde conversei com alguns cruzmaltinos ilustres que estavam lá, prestigiando a música especial de Paulinho Mururé.
Conversei com  os Grandes Beneméritos Péricles Oliveira, Álvaro Vigário -que estão sempre aos domingos no Clube- e com o Dr. César Mattar, atual presidente da Assembléia Geral da Tuna Luso Brasileira.
Como já há alguns meses não conversava com D. César, aceitei o convite de sentar em sua mesa e conversamos um pouco sobre nossa Tuna e sobre a reunião do Condel, do próximo dia 6.
Dr. César é, com certeza, um dos melhores papos desta cidade. 
Dr. César, embora seja o presidente da Assembléia Geral da Tuna, é também Presidente Vitalício do Conselho Deliberativo, título que recebeu já há alguns anos pelos muitos serviços prestado à Tuna.
Como dirigente da Tuna, Dr. César Mattar conhece bem como funciona o clube, pois já passou por todos os setores. Só do Conselho Deliberativo, foi eleito pelo menos quatro vezes presidente. Foi o gestor que mair atuou como presidente do Clube, três vezes, com gestões históricas de muito trabalho e dedicação. Ele e seu inesquecível irmão, Edgar Mattar.
Foi na gestão do Dr. César Mattar que foram construídas as duas saunas, masculina e feminina.
Apaziguador, atua sempre como uma espécie de "bombeiro", pregando realmente a união entre os verdadeiros cruzmaltinos, no sentido da Tuna continuar sempre sendo o clube de nosso coração.
Torcedor histórico do time de futebol da Tuna, não esqueço uma certa feita em que estávamos conversando num sábado na sede do clube, enquanto a Tuna jogava uma partida decisiva pela Série C, valendo a classificação, contra o Moto Clube do Maranhão. Talvez problemas internos na Tuna na ocasião tenham feito com que o time tomasse uma goleada de 7 a 1, embora até os 40 minutos da fase complementar o jogo estivesse 3 a 1 para a equipe do Moto. Foi uma tarde de tristeza e decepção para todos nós que ouvíamos o jogo pelo radinho de pilha.
Ao final do jogo, baixei a cabeça entristecido e ao levantar presenciei uma das cenas mais tristes como torcedor da Tuna. Os olhos azuis do Dr. César Mattar estavam marejados de lágrima.
Lágrimas de um verdadeiros guerreiro pela Tuna Luso Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário