sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Que nosso sofrimento franciscano seja aliviado

O verdadeiro cruzmaltino nunca te abandonará, Águia querida!
A Tuna faz neste domingo, contra o Independente de Tucuruí,  o seu sexto jogo pela Primeira Fase do Paraense 2014. A Águia do Souza já não tem mais chances de classificação, mas necessita pontuar para, pelo menos, escapar da degola para a Segundinha.
Lecheva está numa sinuca de bico. Em cinco partidas ainda não conseguiu vencer nem uma, empatou duas e só conseguiu fazer dois gols. Triste, para quem seria o salvador da pátria!
Uma campanha triste, lamentável, que demonstra que a Tuna Luso Brasileira, que já passará o Campeonato de 2014 a ver navios, poderá ter que disputar a Segunda Divisão, lutar pela classificação entre os dois primeiros colocados, e se conseguir, fazer a mesma "via crucis" que faz agora na Primeira Fase para tentar conseguir uma vaga para 2015.
Um sofrimento franciscano para nós cruzmaltinos. Uma situação que esperamos não aconteça, por isso a importância de vencer essas duas partidas restantes e torcer para que os últimos colocados não pontuem.
Já postei isso aqui, mas vou repetir. Nunca vi a Tuna, em meus 31 anos de associado do Clube, numa situação tão vexatória, tão humilhante.
É necessário que os postulantes à presidência tenham uma preocupação e um comprometimento com o futuro do nosso Clube em todos o seus setores. 
Olhar com carinho como está nosso futebol profissional e nossa Sede Náutica, também, que neste 2013, está vivendo um de seus piores momentos.
O comprometimento, a seriedade, o respeito pela nossa Instituição de 110 anos devem ser colocados na pauta de propostas dos postulantes.
É necessário que em setores de maior importância do Clube sejam colocadas pessoas de responsabilidade,
que tenham respeito -repito- e amor ao Clube.
E, no domingo, que os jogadores ponham o coração no bico da chuteira, que livrem  nossa heróica Águia do Souza do rebaixamento. 
Uma vitória contra o Independente poderá, pelo menos por alguns instantes, encher nossos sofridos corações de felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário