sexta-feira, 30 de abril de 2010

ANA JÚLIA E CENTRAIS SINDICAIS UNEM-SE EM PROL DE AVANÇOS NO PARÁ

O jornal "Maio Unificado", lançado pelas cinco maiores centrais sindicais do País, convoca paraenses de Blém e do interior para agrande festa do 1o. de Maio. O interessante do informativo é que na capa, uma foto dos presedentes das cinco centrais (CUT, CTB, NCST,Força Sindical e UGT), e a governadora Ana Júlia Carepa, juntamente com o Dieese fazem um pacto de união, de mãos dadas pelo avanço do Pará e das conquistas dos Trabalhadores, fato inédito em nosso Estado.
Na parceria do governo de Ana Júlia e das centrais sindicais, destaque para aumento de oportunidades de emprego, maior e melhor distribuição de renda e proteção social para as famílias desamparadas. São compromissos que mostram o interesse das centrais de trabalhadores e da Governadora Ana Júlia Carepa para melhorar ainda mais a vida dos paraenses.
Nas páginas centrais do noticioso os líderes sindicais Marcão Fontelles, Zé Francisco, Domingos Fernandes, Mírim Andrade e Ivo Borges, em análises pessoais mostram a importãncia da parceria com o Governo e ao mesmo tempo convoca os trabalhadores para as manifestações do 1o. de maio, que acontecerão na Praça da República com show com artistas da terra e pronunciamentos de representantes de trabalhadores. Antes, acontecerá uma caminhada que partirá da Praça do Operário às 8 da manhã.
O Supervisor Técnico do Dieese, Roberto Sena, na última página do mesmo jornal, mostra uma planilha com os aumentos dos trabalhadores no Governo Popular de Ana Júlia Carepa e de Lula. Segundo o economista, além dos avanços nas negociações do PCCS entre Governo e servidores, desde que Ana Júlia assumiu existe um ganho real na categoria, e agora com essa parceria, mais investimentos, mais empregos e desenvolvimento para o Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário