quarta-feira, 14 de abril de 2010

...ENQUANTO ENGOMA A CALÇA...

PSDB: SENADOR BICHEIRO BAIXA O NÍVEL

1.- O desespero, nem a campanha iniciou, já começou por parte dos desajustados do PSDB. O que o senador "bicheiro bate pau" Mário Couto falou sobre a governadora Ana Júlia deixa bem claro qual será o nível da campanha que eles pretendem fazer aqui no Pará. A democracia é o melhor sistema do mundo, isso é inegável. Só é ruim quando se tem que aguentar elementos como este senador furreca, que tem o passado mais sujo que pau de galinheiro, e que além de não ter postura, não tem talento para exercer um cargo tão importante como o de Senador da República.

PSDB: DOIS SENADORES DE ARAQUE

2.- Um Senador pode ajudar muito o seu Estado, através de projetos que melhorem a vida da população. Mas, infelizmente, o Pará está muito, mas muito mal servido com estes parlamentares, pois os dois do PSDB, o tal Flexa e o tal bicheiro, só fazem atravancar, tricoitar e falar asneiras. Ninguém conhece um projeto destes dois elementos. Aliás, talvez tenha. Do Flexa beneficiando os ricaços e do Couto bicheiro para legalizar os jogos do bicho e a roleta. Sai pra lá, coisa ruim!

EU TENHO CANDIDATAS!

3.- Pesquisa quando é encomendada pela Globo, pela Folha, pela Veja é correta, principalmente porque o Vampiro sempre4 está na frente. Quando aparece uma em que o desgastado partido do falastrão FHC está caido, aí não é correta, não foi feita nos lugares certos e mais um bocado de besteiras. A verdade é que pelo andar da carruagem, a Dilma vai levar é de primeira. O povo está com Lula; o povo está com Dilma e Ana Júlia. E PT, saudações!

ADRIANO "BOI"LEIRO

4.- Sacanagem da grossa o Adriano está fazendo com a legião rubronegra. O cara leva um chifrezinho básico de um PM amigo e abandona o clube por mais de 15 dias. Cara, a vida é essa. Não eis o primeiro nem serás o último. Isso acontece com as melhores famílias de Londres, não é john Terry e Wayne Bridge? ?

30 ANINHOS PARA BIDA:VALEU!

5.- A condenação do mandante do assassinato da missionária Dorothy Stang, Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, renova as esperanças de que os mandantes e não somente os assasinos, doravante paguem por seus crimes. O Estado do Pará vem sofrendo com os criminosos de aluguel desde a década de 80. E os mandantes sempre escapam. Com a condenação de Bida a 30 anos de reclusão, espera-se que o quadro mude, que agora, mandantes e pistoleiros pensem antes de agir. Parabéns aos jurados.

CASSAÇÃO DE DUCIOMAL: VAI OU NÃO VAI?

6.- Será que dessa vez vai dar certo a cassação do Duciomal? E do vice, Anivaldo, que ninguém sabe onde está? Os dois estão encurralados pelo Ministério Público Federal e tudo indica que dentro de pouco mais de um mês eles terão de "vasar" da Prefeitura. A população vai agradecer, penhoradaemente, este ato em prol do salvamento de nossa pobre Belém.

DIVAS DE MOSSA MÚSICA

7.- O Pará é, sem dúvida, um dos maiores celeiros musicais do País, tanto em ritmos quanto em qualidade de compositores, cantores e cantoras. Sobre nossas vozes femininas, sem falar em Fafá de Belém, Leila Pinheiro e Jane Duboc, que mostraram o Pará para o mundo através da música, nessa terra das Mangueiras ouvir Lucinha Bastos, Maria Lídia, Leticia Secco, Cleide Moraes, Simone Almeida, Andréa Pinheiro, Alexandra Senna e muitas outras divas que cantam e encantam nos muitos sons belenenses, é realmente um porre de felicidade. Se o resto do Brasil não conhece, só faço lamentar, porque está perdendo muito. Muito mesmo!

CHEIRANDO MAL

8.- Pelé calado ainda é o maior jogador do mundo. Mas Maradona tanto faz calado, cheirando, fumando, consegue ser o cúmulo da idiotia. Quando aparece um jogador mais ou menos na Argentina ele e seus coleguinhas tratam de visar logo o Pelé, o que deixa claro não a ponta, mas a imensidão de inveja que o treinador argentino tem do Rei do Futebol.

AQUI, NOSSOS CRAQUES FAZEM A FESTA

9.- Ele, Maradona, e mais um monte de argentinos e até europeus precisam ver a nova geração de jogadores brasileiros em ação no Brasil. Precisam ver Neymar, Paulo Henrque Ganso, André jogarem pelo Santos e mais uma grande quantidade de jogadores que estão "acabando" com a Bola em nosso País, e que, felizmente, ainda não foram para a Europa.

CAMERON ESCONDE O JOGO

10.- James Cameron, que faz turismo pelo Brasil, tentando um consolo por ter perdido o Oscar para sua ex-mulher, tem se intrometido demais nas questões do Brasil, mas em suas palestras, nunca falou do que fizeram os "ídolos" americanos. Cameron prova que jamais se preocupou com Bufallo Bill, General Custer, exterminadores de índios de seu país, os EUA.

EXTERMINADORES DE ÍNDIOS

11.- Aliás, este mancebo Cameron -que anda a tiracolo com a mal agradecida Marina Silva, que comeu a vida inteira no prato do PT e agora fala mal- deveria fazer pelo menos um filme e mostrar que Bufallo Bill era empregado do Governo americano para matar índios. E as chacinas de tribos Apaches e Cheyennes -índios que foram praticamente exterminados pelos próprios americanos-, deveriam ser mostradas para as gerações americanas e do mundo de agora.

GERÕNIMO E TOURO SENTADO

12.- Mas ao contrário, este cineastazinha de meia tigela vem fazer turismo aqui e ainda ganha promoção de incautos. Os índios que ainda restam nos EUA, que descendem dos grandes Chefes Gerônimo e Touro Sentado, heróis da resistência contra os brancos exterminadores americanos, ainda hoje, quando ganham espaço na mídia, denunciam as atrocidades de Tio Sam e seus conquistadores contra Paiwnes, Apaches, Sioux, Cheyenes e outras tribos que foram praticamente exterminadas nos EUA. Te manca, Cameron!

CUIDADO COM ELES!

12.- Se Serra e seus camaradas, tipo Roberto Freire, ex-comunista do PPS, não se acham oportunistas -embora o candidato do PSDB tenha sido contra os trabalhadores na Constituinte de 88-, por que são contra a Lei de Anistia? perguntar não ofende, né?, mas é bom o povo saber se o candidato do PSDB não é um oportunista que trabalha para o retrocesso do País e do próprio povo.

... EU VOU TE CONTAR

13.- O cantor e compositor Cazuza, um dos bambas do pop rock nacional, nasceu em berço esplêndido, pois seu pai, João Araujo, foi fundador e eterno diretor da gravadora Som Livre, da TV Globo. Cazuza começou no Barão Vermelho, de seu amigo e parceiro Roberto Frejat, guitarrista dos bons. O roqueiro nunca foi bom aluno, embora tenha estudado nos melhores colégios do Rio, mas nem por isso deixou de ser um excelente letrista e um poeta de sensibilidade apurada, que viveu, cantou e encantou sua geração e o seu tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário