sexta-feira, 30 de abril de 2010

DEPUTADO JOÃO BATISTA HOMENAGEADO NO 1º. DE MAIO EM TRÊS MUNICÍPIOS

O jornalista e escritor Pedro César Batista estará presente neste 1º. De Maio em três municípios paraenses, quando trabalhadores rurais e população homenagearão ao grande Mártir da Reforma Agrária, Deputado João Carlos Batista, assassinado a mando de latifundiários em 1988, em pleno centro de Belém , na presença de sua esposa e dos filhos.
Pedro, que é irmão do Deputado João Batista, na oportunidade estará relançando seu livro”João Batista, o Mártir da luta pela Reforma Agrária – Violência e impunidade no Pará”, que trata da luta e dos enfrentamentos que o advogado e parlamentar teve em toda a sua vida, com atentados e ameaças tanto a ele como à sua família, que culminaram com sua morte.
O primeiro município onde o Deputado Batista será homenageado será Mãe do Rio, onde o parlamentar nascido em São Paulo mas com sua vida como político e advogado formada toda no Pará, teve grande atuação na luta pela Reforma Agrária e pela dignidade dos trabalhadores rurais. Depois, as homenagens continuarão em Aurora do Pará e Ipixuna, também municípios que fizeram parte da luta de João Batista como advogado de sem terra e como Deputado estadual.
Em informe ao escriba, o jornalista e escritor Pedro Batista confirmou que três produtores-diretores de cinema da Europa e Estados Unidos encomendaram sinopse traduzida de seu livro. Segundo o jornalista, o trabalho está sendo feito, os diálogos todos em português e futuramente a história de João Batista estará nas telas

Nenhum comentário:

Postar um comentário