segunda-feira, 12 de abril de 2010

ENQUANTO ENGOMA A CALÇA...

LIXÃO DO AURÁ

1- Não sei quem será o prefeito de Belém e de Ananindeua daqui a 20 anos, e acho que nem Mãe Diná nem Mãe Delamare também saberão. Mas aquela área do lixão do Aurá, que fica entre Belém e Ananindeua, onde centenas de adultos e crianças "trabalham" recolhendo restos de tudo, inclusive seringas, deve ser pensada a partir de agora, porque com o crescimento assustador da população da Grande Belém, pode ser que em futuro ela seja, como em Niterói, um problema para nossa cidade. E o governante municipal da vez, como o do município do Rio, também diga que não sabia que ali era um lixão...

SÓ PENSA EM NAMORAR

2.- Conversa em bocas não muito miúdas dão conta de que de tanta preocupação, o candidato do PSDB no Pará (que Serra diz que é acreano) está deixando de lado inclusive as pescarias por conta do abandono do ex-governador Almir Gabriel. O ex-governador, depois que foi rifado por seus "nada leais" companheiros, não quer conversa com ninguém. Tá ligado naquela música de Luiz Gonzaga: "Só pensa em namorar".

JOGO DE COMPADRES? ATÉ TU, BRUTUS!

3.- Não acredito em "jogo de compadres" entre Remo e Paysandu. Mas que ficou esquisito a quantidade de gols que o Paysandu perdeu, isso ficou. Aquele perdido do Allax, eu, fosse ele, nunca mais tentava um chute a gol. Estranho, muito estranho tudo, inclusive a forçada de barra do Sandro para ser expulso. Se fosse um jogador com bagaem menor, paraense da gema, digamos assim, respeite a punição nos salários. Enquanto que com o velho Sandro, ninguém, mas ninguém mesmo, chiou.

FLAMENGO E SANTOS

4.- Dois time estão com pinta de campeões em Rio e São Paulo. O Flamengo está com a mão na taça no Rio de Janeiro, embora a situação seja muito semelhante à do Primeiro Turno, quando o Botafogo, sem cheirar e nem feder, chegou e levou a Taça Guanabara. Em São Paulo os Menino da Vila Belmiro estão enjoando de jogar bem, bonito e vencer.
Então para beijar a Taça do Paulistão estão também a um passo.

MENUDO BREGUEIRO BOM DE CAMA

5.- Muito diferente de seu "megastar" colega "Menudo" Ricky Martin, o ex- astro mirim portoriquenho Roy Stephan reside no Brasil e é hoje cantor de ritmos nacionais como forró, axé e até sertanejo. Aos 38 anos, Roy faz dupla com a cantora baiana Valéria Flor Cigana, é pai de três filhos brasileiros e conhecido por sua fama de namorador e garanhão juramentado, inclusive um dos campeões de vezes na cama. E, segundo ele, sempre com mulheres diferentes.

MENUDO ROI DIZ: "ELE É GAY MAS É MEU AMIGO"

6.- Roy quer escrever seu nome no "Guiness book" e acha ainda pouco ter levado duas mil mulheres para a cama: "já passei de duas mil. Mas pode por duas mil, é um número razoável". O hoje cantor de ritmos considerados "brega" foi categórico quando indagado sobre a "saída do armário" de seu ex-colega Ricky Martin. "Eu já sabia. Foi surpresa ele assumir publicamnete, e não foi porque eu e todos os outros colegas da época de Menudo já sabíamos. Mas mesmo assim, gosto muito dele"

"CONFESSO QUE NÃO SEI"

7.- Não sei se dá raiva ou pena do comportamento do prefeito de Niterói. Todo metido a ingênuo, Jorge Roberto Teixeira, além de declarar que não tinha conhecimento que o Morro do Bumba era um lixão, disse que não é "da área", por isso não sabia, como se um gestor não tivesse secretários de todas as pastas e assessores para todos os assuntos. E ainda teve a cara lisa de falar que fez melhorias no local. Pode?

CHORÃO NÃO CHOROU

8.- Confesso que bisbilhotei por vários canais de TV, jornais e blogs e em nenhum vi o governado Sérgio Cabral chorando, como no episódio do "rio de lagrímas" pelos royalties do Pré-Sal. É por isso que a vaia comeu em várias favelas onde ele deu as caras. Demagogia tem limites, e o povo não é mais tão tolo assim, Governador!

BALANÇAOU MAS NÃO CAIU

9.- Um dos treinadores mais folclóricos do nosso Estado, sem dúvida é o do Águia de Marabá, o João Galvão. Impetuoso, brigão, Galvão não tem papas na língua e tem coragem de falar o que acha da atuação dos árbitros, contra a FPF e vai levando. Em princípio do Campeonato Paraense, balançou, balançou mas não caiu. Dizem que por ser também dirigente do Clube marabaense.

ÁGUIA JÁ CLASSIFICADO

10.- O fato é que com a mania de falar muito, Galvão garantiu -juntamente com o presidente aguiano Ferreirinha-, que o Águia estaria entre os quatro finalistas do segundo turno. Falou e cumpriu. Com 12 pontos o Águia está em primeiríssimo lugar. Agora é saber se com a classificação antecipada, Galvão e Ferreirinha vão ainda continuar trazendo árbitros de fora. Ou se vão economizar para investir só nas finais.

OFERECIDO TEM PREÇO?

11.- Parece até graça. O PSDB anda desesperado atrás de um vice que tenha passado, seriedade, Uum nome para caminhar ao lado de seu candidato a Presiudente.Pelo sim pelo não, ao que parece o DEM de Arruda quer emplacar o nome do vice. Assim como Roberto Freire (PPS), que já se ofereceu, agora foi a vez da senadora pelo DEM de Tocantins Katya Abreu. Quando "eu era menino pequeno", tinha um dito popular que
pregava: "oferecido não tem preço". Daí...

SANDRO FICOU BRAVO, AVE!

12.- Comprovado: no momento, nem como bandeirinhas os árbtitros paraenses têm mostrado um bom trabalho. Ontem por pouco não houve um incidente no Mangueirão, pois com o grau de iritabilidade que estava, Sandro quase parte para as vias de fato com o auxiliar Márcio Gleidson Correa Dias. O volante azulino garante que o assistente o xingou (ninguém sabe de que), daí o motivo de sua bravura.

...EU VOU TE CONTAR

13.- "Merengue Latino", pode ser considerado um clássico da moderna música paraense. Lançada em 1990 pela santarena Maria Lídia, a música é uma composição de Ronaldo Silva, grande músico e excelente letrista, com arranjos bem caribenhos e com letra estilosa e ricamente trabalhada num ritmo freneticamente dançante. " Do LP original "Por tudo e tanto", Merengue Latino vendeu no Pará, noutros estados do Norte, Nordeste e atravessou fronteiras, sendo uma das mais conhecidas intepretações de Maria Lídia e solicitada em todos os shows da artista mocoronga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário