quinta-feira, 8 de abril de 2010

...ENQUANTO ENGOMA A CALÇA...

SOS RIO DE JANEIRO

1.- O Rio de Janeiro sofre com as enchentes, deslizamentos e com seus mortos e desaparecidos. O momento não requer que procuremos culpados. Como já falou o escritor e jornalista Carlos Heitor Cony, a natureza quando quer ela vem, não manda. Nossos irmãos padecem, muitos estão doentes, outros desabrigados, necessitando de cobertores, roupas, pois amaioria ficou sem nada, até sem casa. Nessa hora, devemos nos solidarizar e dentro das possibilidades de cada um, apoiar de alguma maneira para diminuir o sofrimento de crianças e adultos do Rio de Janeiro.

NOTA ZERO PARA ARBAGE

2.- O vereador Walter Arbage deve ter algum problema de sanidade. Ou então trabalha em circo. Ou, na melhor das hipóteses, foi um péssimo aluno de matemática. Explico: Arbage, que esteve envolvido em vários episódios negativos na Câmara, achou de cortar as horas extras que eram pagas em forma de gratificação dos servidores da Casa. Tudo bem, se é para enxugar a folha como ele diz. Só que Arbage, demonstrando ter "algum problema", só cortou a dos funcionários que ganham uma "merreca" de gratificação, tipo 200, 250 reais. A dos "amigos do presidente", que recebem gratificações até de 3 mil por mês, o vereador presidente não cortou. Tá explicado? Eu, hein!

TIME FEMININO DA TUNA MERECE!

3.- Aviso aos navegantes: a Tuna está na maior onça para disputar o Campeonato feminino de futebol. As meninas têm que correr de um lado, de outro para conseguir passagens diariamente para o grupo que necessita treinar, se não a vaca vai pro brejo. E tem as que residem no interior, que precisam se deslocar para Belém. Vamos no unir com as meninas e apoiar nossa equipe. Afinal, quem não tem time masculino, torce pelo feminino. Domingo é com a Esmac. Todos lá e vamos ajudar as garotas. É só procurar a Aline, a treinadora.

ENCONTRO DE JORNALISTAS

4.- O Sindicato dos Jornalistas do Pará, em comemoração ao Dia do Jornalista estará realizando encontro sábado, a partir das 13 horas, no Hangar, quando serão discutidos, dentre outros temas, os novos rumos do jornalismo. O Presidente da Federação Nacional de Jornalismo - FENAJ-, jornalista Sérgio Murilo, a presidente da EBC, jornalisa Tereza Cruvinel, jornalista Sidney Rezende, da Rede Globo e o advogado Jarbas Vasconcelos, presisdente da OAB-Pa, serão os palestrantes. Na oportunidade será lançado o "I Prêmio Amazônia de Jornalismo Raimundo Pinto", justa homenagem ao companheiro jornalista Raimundo José Pinto, ex-presidente do Sinjor, falecido ano passado. Todos lá.

TAINÁ, A INDIAZINHA CRESCEU

5.- Acertou o Governo do Estado quando escolheu a atriz Eunice Baia para aparecer na propaganda que está sendo veiculada na televisão. Nascida em Vila do Conde, Barcarena, Eunice há 10 anos foi a triz que interpretou a pequena indiazinha Tainá, no filme "Tainá, uma aventura na Amazônia". Com todas as características de uma verdadeira índia, Eunice Baía, que até aos 10 anos não sabia ler nem escrever, hoje desponta como uma promissora atriz, com talento e a beleza amazônica que encanta ao Brasil e ao mundo. Nota mil!

NADOU, NADOU E MORREU NA BEIRA

6.- O Corintians pagou um alto preço por desprezar o Campeonato Paulista em prol da Libetadores. Com um elenco de fazer inveja em preço e qualidade, o Timão ontem venceu o Rio Claro por 5 tentos a 1, mas morreu na beira, pois ficou fora do Paulistão, porque a combinação de resultados não foi favorável ao time de Ronaldo e Roberto Carlos, ficando o Prudente e o São Paulo com as outras duas vagas. Agora só resta a Libertadores para o Coringão comemorar o centenário. Se não...

"SEMFÉ", A FÉ COSTUMA FALHAR1

7.- A situação do ex-deputado Elias Seffer (para muitos "Semfé"), se complicou com o depoimento da menor acontecido ontem, por videoconferência. A criança, hoje uma adolescente com 13 anos, reside em Brasília, protegida que é do Programa de Proteção de Criança Ameaçada de Morte (PPCAM). Segundo a promotora de Justiça Sandra Gonçalves, a adolescente reafirmou tudo do depoimento anterior, "e ajovem transpareceu verdade em suas declarações", disse.

FILHO DE PEIXE, PEIXINHO...

8.- Hoje quem prestou depoimento foi o ex-deputado Seffer, que devido o envolvimento com a menor, teve que renunciar ao cargo, mas continua comandando seus hospitais. Para o advogado de defesa do ex-político, Osvaldo Serrão, "o jogo não acabou". Mas para os assistentes do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente, realmente o jogo está apenas começando, pois além do Seffer pai, o filho do ex-deputado também está envolvido por abuso sexual com a mesma menor. Como na época o sefferzinho era menor, escapou, mas agora no mínimo vai responder por ato violento ao pudor. Toma-te!

ARMAÇÃO ILIMITADA

9.- O julgamento de Vitalmiro Bastos de Moura, alcunhado Bida, um dos acusados de ser mandante do assassinato de Irmã Dorothy Stang, em fevereiro de 2006, foi remarcado para segunda-fera, 12, a partir das 8h. A principio o julgamento seria no dia 31 passado, mas o advogado de defesa de Bida não compareceu ao Tribunal alegando que o STJ não teve tempo para o julgamento de recursos de habeas corpus em favor do réu e também pedido de paralisação do processo. Muito artita este causídico!

TEATRO E REALIDADE

10.- Mesmo que todas as provas estejam contra o mandante Bida, a defesa insiste em postergar novamente o julgamento ou até paralisar o processo. Temendo as manobras dos advogados de Bida, as irmãs da congregação Notre Dame alertam que é importante que a sociedade continui a pressionar, pois embora todas as provas estejam mostrando que Bida é realmente um dos mandantes do assassinato de Irmã Dorothy, a defesa está tentado de todas as maneiras manipular os jurados. Irmã Rebeca Meguins alerta: "Os jurados, tenho certeza, terão inteligência para não caírem nas armações dos advogados de Bida. Eles saberão fazer a diferença entre o teatro e a realidade".

S O S FUTEBOL PARAENSE

11.- Futebol paraense pede socorro. As péssimas e às vezes tendenciosas arbitragens estão desestimulando desportistas a continuarem trabalhando com suas equipes. Mesmo aqueles afccionados pelo esporte bretão estão entristecidos e decepcionados com o que vem acontecendo com nosso futebol. E todos são unânimes em reconhecer queum dos principais problemas é a questão das arbitragens. Ontem foi um escândalo. Só quem viu o pênalte foi o soprador de apito.

ERA A HORA DE "BAMBURRAR"

12.- E o mais lamentável é que isso está acontecendo justamente quando o Campeonato Paraense teria tudo para "bamburrar" e a partir daí dar uma alavancada, uma vez que a governadora Ana Júlia está apoiando a Federação, aos clubes e aos próprios torcedores, que se deleitam com a transmissão de todos os principais jogos direto pela TV Cultura. É hora de um repensar por parte da FCF, com relação aos srs. árbitros e de carona deve aproveitar e trabalhar o aumento do numero de clubes no Paraense 2011.

...EU VOU TE CONTAR

13.- Quando lançou a música "Canteiros", no LP Manera Fru Fru Manera, em 1973, Raimundo Fagner não imaginou o problema que sofreria por anos seguidos. As três Marias, filhas da poetisa Cecília Meirelles, entraram com um processo contra a gravadora e o cantor e compositor cearense, proibindo a execução e venda do LP. Resultado: só 5 mil discos foram vendidos. Relançado em 79, o Lp vendeu 15 mil cópias. Em 91 foi lançado em CD e hoje, mesmo Fagner tendo emplacado mais ou menos 100 sucessos em uma carreira de quase 40 anos, o artista reconhece que "Canteiros" é uma de suas músicas mais conhecidas e a mais executada. Muitos falam que por causa do processo. Eu, modéstiamente, digo que é por causa do casamento perfeito da música de Fagner com o poema de Cecília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário