terça-feira, 20 de abril de 2010

LIVRES, LEVES E SOLTAS

PAULO ANDRÉ, RUY E LUCINHA

"Eu sou de um país que se chama Pará,/ que tem no Caribe seu porto de mar/e sei, pelos discos do velho Cugat,/ que io,io num puedo vivir sim bailar". Desculpem, mas amanhecer o dia ouvindo os versos de Paulo André e Ruy Barata na voz -maravilhosa- de Lucinha Bastos, é certeza que o dia vai ser muito bom, mas muito bom mesmo!

DOUTORES EM DOSE DUPLA


Acho interessante e até importante jogadores de futebol quando paralisam suas atividades se dedicarem à crítica esportiva. Temos que reconhecer que eles têm conhecimento das quatro linhas porque jogaram, foram treinados e com certeza captaram o suficiente para, se tiverem um pouco de cultura, passar para ouvintes, leitores ou telespectadores. Mas ouvir "comentaristas" como Neto, Edmundo e até o Gerson é realmente dose para mamute. A parcialidade, o alopramento e até o forte sotaque incomodam. Enquanto isso, é belíssimo ler os comentários de Sócrates e Tostão. Talvez a diferença seja a preparação, pois ambos são literalmente, doutores dentro e fora de campo.

A CHUTEIRA NOSSA DE CADA DIA

Ainda repecute pela cidade o episódio das chuteiras, criado pelo treineiro Giba. O rapaz, na verdade, perdeu uma excelente oportunidade de ficar de boca trancada. O assunto pegou mal, porque tem coisas que não têm explicação. Uma delas é a péssima atuação do Remo no jogo com o Idependente (e também nos outros dois jogos anteriores). Valorizar a vitória contra o Paysandu é até complicado, porque o time de Antonio Baena na verdade escapou... mas não cheirou nada bem.
Sobre as chuteiras, que Giba parece não saber que todo jogador tem a sua (ou as suas), seu pupilo mais recente o jogador San, foi categórico de que "os erros foram da equipe". E o veterano Gian, acostumado a jogar futebol em times de quilate como o Vasco, deu um leve sorriso sobre o assunto e soltou essa: "vou jogar com chuteira preta e branca.

A MODA PEGOU

Um certo blogueiro que não é nada franco, tem insisitido que um amigo seu deputado da Assembléia Legislativa paraense, depois de muito, saiu do "armário". Segundo o tal blogueiro, depois do episódio do cantante Ricky Martin, tem muitos nomes que estão decididos a aderir a tal moda, que parece, pegou. Eu, hein!

Nenhum comentário:

Postar um comentário