terça-feira, 6 de abril de 2010

...ENQUANTO ENGOMA A CALÇA...

E HAJA BEIÇO!

1.- Os colunists de política e economia dos principais jornais brasileiros "bateram com o beiço na porta", com relação ao Presidente da Bolívia, Evo Morales. O mandatário do modesto País sulamericano deu um tapa de luva em seus críticos, tipo a Míriam Porquinha, Boris Casoy e Eliane Catanhêde, que se preocuparam desde que Morales assumiu em tentar desmoralizá-lo, esqucendo o passado de trabalhador do Presidente boliviano.

EVO DEU O TROCO

2.- Os avanços da Bolívia nas áreas sociais e econômicas são a grande mostra das beiçadas dos críticos. Primeiro Evo ganhou as eleições ano passado com um montante de 64 por cento do votos, um récorde nos últimos 50 anos da Bolívia; depois o crescimento favorável em quase 4 por cento, o mesmo percentual da inflação ano passado, ano de crise mundial.

COM CHAVE DE OURO

3.- Para fechar com chave de ouro e dá uma palmada no bumbum dos críticos, Evo Morales e sua Bolívia têm hoje uma dívida externa de 2 bilhões e meio de dólares e em reservas internacionais a bagatela de 8 bi e meio. É mole ou quer mais? Pois lá vai: Evo é companheiro e discípulo de Hugo Chaves, que vive sendo perseguido pelos "calunistas" políticos, e como está com a bola altíssima como presidente da Bolívia, pretende trabalhar para ganhar maior credibilidade internacional. É muito importante quando um trabalhador mostra competência como administrador, principalmnete quando se trata do País sulamericano que viveu mais golpes em toda a história da latinoamérica.

"FORTE" MAS É FRACA!

4.-A viação Forte que faz as linhas Icuí-Ver-o-Peso, Guajárá Ver-o-Peso e 40 Horas Ver-o-Peso, está deixando a desejar para os moradores do bairro Icuí e Cidade Nova E adjacências. Com poucos veículos nos chamados horários de pico, como pela manhã, os veículos andam superlotados, com os passageiros pendurados, arriscando a vida. O pior é que os motoristas não têm nem como pegar mais passageiros nas paradas, devido o excesso de lotação.

UM APERTO NA "FORTE"

5.- As reclamações são muitas e diariamente, mas os proprietários não dão a mínima, fazendo o problema piorar o dia-a-dia de sofrimento dos passageiros. O resultado é que muitos trabalhadores recebem reclamações, suspensões por atraso de horário e até demissão, pois os patrões acham que os constantes atrasos são propositais. A concessão de transportes coletivos é da Prefeiura de Duciomal ou do barbalhinho de Ananindeua. Então, por que os prefeitos não dão uma pressão nos empresários da Forte, cobrando mais veículos e maior respeito para com os passageiros?

TE CUIDA, CHARLES!

6.- Charles Guerreiro, o competente técnico do Paysandu, deve mostrar hoje uma equipe diferente da que jogou contra o Palmeiras, totalmente retrancada a ponto de não se saber sequer se o garoto Moisés jogou. É aceitável que Guerreiro não quisesse ver seu time goleado. Mas, sejamos sensatos, aquele time do Palmeiras "não ofende um pinto". É muito ruim.

CONTA MAS NÃO MENTE

7.- Falando em Paysandu, fechou o tempo entre o presidente Luis Omar Pinheiro e o advogado e torcedor "roxo" Alacyr Nahum. O advogado, que fazia parte do Departamento Jurídico do Paysandu, declarou à Imprensa que Luis Omar mente quando diz que o Clube não teve em sua gestão nenhum processo trabalhsita. Nahum garante que pelo menos 38 processos surgiram na gestão de Luis Omar e, embora 10 tenham sido retirados ou negociados, 28 ainda perduram.

CARGA PESADA

8.- Luis Omar ao melhor estilo Maguila, rebateu as críticas e botou sujeira no ventilador, piorando a relação com um possivel aliado em futuro, Alacyr Nahum. Talvez o presidente da equipe bicolor necessite urgentemente de uma assessoria de imprensa, para ajudá-lo a medir suas palavras. Todo dirigente de clube, pequeno, médio ou grande, tende a ter desafetos, por um problema ou outro, às vezes até por ciumeira. Então, é perfeitamente saudável que nas entrevistas, principalmente nas coletivas, o assessor esteja junto para evitar que o dirigente fale demais. A carga de um dirigente de Clube é muito pesada. Muito trabalho, pouco reconhecimento e o pior: em vez de se ganhar, pôe-se é o que se tem.

CANTA, CANTA, PASSARINHO!

9.- Em entrevista que deu ao jornal Valor, o ex-governador do Pará e ex-ministro Jarbas Passarinho, reconhece as mazelas que a ditadura militar fez ao País. Amigo pessoal de Médice, de quem foi Ministro, e do também general Golbery do Couto e Silva (a eminência parda do governo militar), Passarinho tentou levantar a bola de Garrastazu e ataca o governo do general Ernesto Geisel.

CORONEL "CONFESSA O QUE VIVEU"

10.- De acordo com o coronel Jarbas Passarinho, os governos militares eliminaram fisicamente os adversários, decisão que, segundo ele, era do Presidente da República, e que foi tomada ainda no governo de Garrastazu Médice. Embora reconheça que a decisão foi tomada no governo Médice, Passarinho relembra e confessa que as maiores atrocidades aconteceram no governo de Geisel. "No governo de Geisel os desaparecimentos e mortes foram mais numerosos e menos justificáveis".

COMO JUSTIFICAR O INJUSTIFICÁVEL?

11.- O coronel Jarbas Passrinho, do alto de seus 90 anos, parece querer fazer uma "mea cupa" do período mais triste deste País, e que ele viveu como governador biônico, ministro da Educação e de outras pastas, sempre colado aos generais, às crueldades praticadas e que ele hoje reconhece e confessa. Em respeito à idade do político acreano, só me resta fazer uma pergunta: perseguição, tortura, assassinatos de jovens, pessoas desaparecidas, censura na música, no cinema, ódio, tem justificativa?

SANTOS ESTÃO COM O SANTOS

12.- O Campeonato Paulista é a grande sensação do momento. Graças ao futebol desenvolvido pelos meninos do Santos, a maioria garotos co menos de 20 anos, verdadeiros "globetroters" do futebol. Tenho duas granes preocupações: o Corintians não se classificar e se conseguir enfrentar a "SeleSantos". O pior é que até os "Santos" estão com o Santos!

...EU VOU TE CONTAR

13.- O tido e havido Rei Roberto Carlos, quando iniciou a carreira, em 59, ia no elevador com seu amigo Erasmo, quando notou que ao seu lado estava o grande Cauby Peixoto, o bam,bam,bam da época. Rápido, Roberto apressou-se a pedir um autógrafo e declarar que "adorava" Cauby, seguido por Erasmo. Vaidoso, Cauby disse que naquele momento iria gravar e convidou a dupla para assistir. Roberto e Erasmo iam fazer um teste no mesmo estúdio, mas, empolgados pelo convite do ídolo, resolveram esquecer tudo e ver e ouvir Cauby gravar a canção "Marina".

Nenhum comentário:

Postar um comentário