sexta-feira, 9 de abril de 2010

..ENQUANTO ENGOMA A CALÇA

MARINA COSPE NO PRATO QUE COMEU

1.- Queria entender a senadora Marina da Silva, a quem aprendí a ter respeito pelo passado e pelas ações como parlamentar. Mas fico embasbacado com sua posição aual. Passa para um partido oportunista como o PV e, nostrando que aprendeu rápido as pr´sticas do tal PV, fica a falar do PT, partido em que militou toda sua vida e que a elegeu Senadora. É a história de cuspir no prato que comeu.

CTBEL E MPE

2.- O imbróglio entre Ctbel e MPE sobre a circulação de veículos acima de quatro toneladas em Belém, ainda vai dar muito pano para as mangas. A Ctbel impetrou embargo rebatendo os critérios estabelecidos pelo Ministério Público (MPE), e o julgamento promete pegar fogo, principalmente pela posição do relator, Benedito Wilson Sá.

CTBEL PERDIDA

3.- Num telejornal na manhã de hoje,o promotor de Justiça de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural de Belém, Benedito Wilson Sá, relator da ação, não poupou a Prefeitura de Belém e a Ctbel -Leia-se Duciomal-, que segundo ele apresentou proposta que não resolverá o problema do trânsito em Belém. O diretor da Ctbel, coronel Joaquim, ficou até meio gago quando Benedito Sá chamou de paliativo o embargo de declaração impetrado pela Ctbel.

PAPO COM CRUZMALTINOS

4.- Conversei ontem com dois grandes cruzmaltinos, Jaime Eiras e Gerardo Von. Gerardo faz curso em Belém, embora trabalhe em Macaé, Rio de Janeiro. Jaime Eiras, que já foi diretor da Tuna Luso Brasileira, reside no Rio e é um dos cruzmaltinos que ficaram feliz com a idéia do trabalho que pretendemos fazer com o sub-17 da Tuna, e já garantiu seu nome entre os "de ouro".

COMES E BEBES NO 0800

5.- O mês de março está excelente para participar de comes e bebes tipo 0800.
Os parlamentares Adalberto Aguiar, Paulo Rocha e Bordalo são os aniversariantes do mês. Aguiar foi ontem, no hangar. Paulo Rocha hoje, também no hangar. E Carlos Bordalo dia 24, na AABB. Parabéns aos três companheiros, recarreguem as baterias e se preparem para a guerra que teremos mais à frente!

LULA DESTINA 200 MILHÕES PARA O RIO

6.- Lula lamentou os incidentes acontecidos no Rio de Janeiro e mais recente no Morro do Bumba, em Niterói. O Presidente contatou com as autoridades cariocas, quando connfirmou a liberação de 200 milhões de reais como verba emergencial, através de Medida Provisória. Segundo o governador Sérgio Cabral serão 90 milhões para o Rio e 110 para os demais municípios atingidos.

PALPITE INFELIZ

7.- O prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira do PDT, foi infeliz quando declarou que não sabia que no Morro do Bumba, onde dezenas de pessoas morreram soterradas, há 40 anos funcionou um lixão, desativado em meados da década de 80, portanto há menos de 30 anos.

ME ENGANA QUE EU GOSTO

8.- Jorge Roberto, que é prefeito de Niterói pela terceira vez, tem por obrigação conhecer o município de nNiteróiu de ponta a ponta, tanto as áreas ricas como as mais pobres. Mesmo porque, o prefeito do PDT é natural de Niterói, tem mais de 60 anos e com certeza deve até ter feito campanha com a população que ora no lixão.

BRASILEIRO VIVE MAIS E MELHOR

9.- O IBGE já antecipa que no Censo 2010, as grandes novidades serão o aumento dos números de residências próprias, de brasileiros que chegaram à Universidade, e de expectativa de vida, que aumentou com relação ao ano 2000, último Censo.

CUIDADO COM O JUIZ!

10.- No Re-Pa de domingo o duelo será entre os jogadores com maiores chances de fazer gols, que são Moisés e Bruno Rangel, pelo Paysandu e o valente centroavante Marciano, do Remo(isso se o juiz não resolver marcar pênaltes, que se sabe que Sandro e Marlon são os batedores oficiais). O já veterano Landu, que passou boa temporada fora, ao que parece está encabulado, gordo ou tem que pagar muito dízimo ao pastor de suai igreja para voltar a jogar um bom futebol.

FEIO PADRÃO

11.- Discordo do artigo do promotor de justiça Benedito Wilson Sá, sobre a falta de beleza dos candidatos a Presidente da República. Inegavelmente, de pelo menos quatro candidatos, dois deles não foram muito beneficiados pela beleza propriamente dita, a física. Em compensação, um deles ganha qualquer concurso oficial como Feio padrão. É o candidato do PSDB, alcunhado Vampiro. Esse realmente é brabo!

FENÔMENO NA SELEÇÃO

12. Ronaldo Fenômeno, dentro da honestidade que lhe é característica, declarou que não merece estar na Seleção Brasileira no momento, "por não apresentar um futebol de qualidade, prejudicado que fui por contusões", disse. Acho que ainda é cedo. Na seleção de Dunga, pelo que mostram hoje, vejo vagas para jogadores como Neymar, Paulo Henrique Ganso, Roberto Carlos e até Ronaldo, que seria um reserva que qualquer técnico do mundo queria.

... EU VOU TE CONTAR

13.- o clássico do cimema épico Ben Hur, baseado no livro do americano Lew Wallace, chegou às telas pela primeira vez em 1907, num filme de 15 minutos. Depois, em 1925, numa versão do cinema mudo, com Ramon Navarro com Ben Hur. Em 1959, com direção de Willian Wyller e com Charlton Heston como Judah Ben Hur, o filme da MGM foi indicdo a 12 Oscar e ganhou 11, sendo considerado o maior vencedor de todos os tempos da Academia de Hollyood. Essa versão teve vários roteiristas, embora só conste no expediente o nome de Carl Tunberg. Não se sabe se por ironia, mas Melhor Roteiro foi o único prêmio que Ben Hur não ganhou da Academia de Hollyood. Dá para entender?


Nenhum comentário:

Postar um comentário