quarta-feira, 28 de abril de 2010

...ENQUANTO ENGOMA A CALÇA...

CIRO POR CIRO

1.- Ciro Gomes, com suas atitudes, como as do começo da semana, arrotando alto toda a sua ira, atirando em várias direções, chutando o balde se achando o "cara" e querendo ser o suprasumo da seriedade e da competência, na verdade, com esses surtos, mostra bem ao Brasil e ao povo brasileiro quem é: arrogante e revanchista, não respeitando sequer seus companheiros de partido.

VAI MORRER NA BEIRA OU...

2.- Quem é filiado a uma organização partidária, deve respeito ao partido, não pode atacar como Ciro fez ao PSB. O partido está fechado com a candidatura do PT, e Ciro, esperneando, ataca Dilma, ataca Serra e parece ter vontade de atacar até Lula, embora use o popular chaveco para atacar o Presidente. Ciro sabia perfeitamente o que lhe esperava na tentativa de ser candidato a Presidente, pois desde o princípio o próprio PSB não apostava em suas pretensões. Resultado: se não partir para a reeleição a deputado, com certeza vai ficar a ver navios.

ATLETAS CRUZMALTINOS NA SELEÇÃO

3.- Não foi surpresa para a comunidade cruzmaltina a convocação dos atletas Nayara Pena e Ailson Heráclito para a seleção brasileira de Remo. Os dois atletas, Nayara, que já foi nadadora e atleta de futebol da Tuna e Ailson, que desde 2007 brilha nas águas da Baía do Guajará e no mundo, são crias naturais de um Clube que tem em sua história craques de todos os esportes, como Guilherme Paraense, o primerio campeão olímpico do País no Tiro ao Alvo. Desculpem, mas ser Tuna tem dessas alegrias!

DUELO DE TITÃS

4.- As duas partidas mais importante de hoje, com certeza serão as de Flamengo e Corintians e Atletico Mineiro e Santos. os outros jogos pela Libertadores terão seuvalor natural, mas temos que analisar o espetáculo que pode ser um duelo entre o time de Ronaldo e a equipe de Vagner Love (pois Adriano só se der "azar" e acertar, pois não vem jogando nada) e o dos meninos da Vila Belmiro com a equipe do treinador número um do País, Vanderley Luxembuirgo. Aliás, todos os gartos santistas, foram lançados por Luxemburgo.

BELO MONTE I

5.- A questão de Belo Monte, que prefiro não opinar muito porque não conheço o projeto atual, completamente diferente do original de anos atrás, depois de muitos bochicos, ganhou elogio do ex-deputado Nicias Ribeiro, que costuma atacar o Governo. Para Nicias,que é engenheiro elétrico, "Lula teve um grande empenho pessoal na batalha que foi o licenciamento de Belo Monte".

BELO MONTE II

6.- Para o ex-deputado Nicias, "em mais de um século na história de contrução de hidrelétricas no mundo, nunca houve uma com tanta discussão como Belo Monte, como se fosse um catástrofe, o que não é verdadde e os engenheiros elétricos sabem disso, bem como aqueles que têm a responsabilidade de gerar eletricidade para atender a demanda de quase 200 milhões de pessoas". E diz ainda: "por uma questão de justiça, agradeço e parabenizo ao presidente Lula pelo seu empenho".

FÁBRICAS DE CIMENTO NO VÁCUO DE BELO MONTE

7.- Ainda sobre Belo Monte: a Votorantim, emmpresa do Grupo Ermírio de Moraes, já anunciou que fará duas fábricas de cimento no Pará, para atender Belo Monte. Serão mais campos de trabalho que se abrirão no vácuo da construção da usina de Belo Monte. As fábricas ficarão prontas até 2013.

PREFEITO AMEAÇA DUPLAMENTE

8.- Aviso aos navegantes: todo cuidade é pouco. O prefeito Duciomal ameaça agora trabalha uma maneira de privatizar o SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, como era na época do Papudinho. Não sei se é possível, mas o alcaide belenense, enquanto isso, continua também sua labuta para privatizar a água de nossa cidade. Ô cara para gostar de prvatização! Parece até que é do PSDB!

MIRE-SE NO EXEMPLO...

9.- A ordem é "dar pressão para baixar a pressão", segundo o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Me faz lembrar até o livro "Sem tesão não há solução", do escritor Roberto Freire (que não tem nem parentesco com o político vendido). Acho válida a proposta do ministro, mesmo porque sexo é vida. Então...

PREFEITO SUJÃO

10.- Hélio Gueiros, o prfeito Papudinho, que era tarado por Doca e por lixo também, vbrando. O velho político oriundo do baratismo, perdeu o titulo de prefeito sujão, ganho agora pelo atual de Belém, que é, realmente, "hou concour"


11.- Padre Bruno Secchi, que tem uma longa folha de serviços prestados ao nosso Estado, principalmente no que diz respeito à educação e reabilitação de jovens, comemorando 40 anos de Emaús, em festa que acontecerá no sábado, 9, no Ginásio Altino Pimenta, com presença dos quase 100 funcionários da entidade que cuida de crianças e adolescentes que estão em áreas e grupos de risco. A garotada e seus familiares também estarão na festa. Ao padre Bruno, que começou sua luta por um amanhã melhor para os jovens na Escola Salesiana do Trabalho, sinceros parabéns por ter realizado pelo menos parte de seus sonhos.

GOVERNADORA ENTREGA VIADUTO DIA 14

12.- Dia 14 de maio próximo em festa que promete ser das mais bonitas, a governadora Ana Júlia Carepa entregará para a população de Belém, completamente concluido, o viaduto da Pedro Álvares Cabral com Júlio César, que desafogará grande parte do trãnsito da capital, beneficiando, assim, os que usam aquela via como entrada e saída de Belém. Esta, sem dúvida será uma das maiores obras já feitas -e em tempo récorde- em nossa capital.

...EU VOU TE CONTAR

13.- Gilberto Gil é um dos maiores compositores do Brasil e, talvez, o mais versátil. Suas músicas, dos mais variados temas, lembram fases de um pintor devido tantas variantes. Gil já escreveu sobre a "Raça humana", e o "Super homem", chegando em "Toda menina baiana" com o jeito baiano de ser. No início da carreira, escreveu a bela ópera musical "João e José", viajou pela poesia concreta em "Bat Macumba" e foi à frente guerrilheira com "Soy loco por ti América", em parceria com o também poeta baiano Capinam. Antes, Gil fez a política "Cálice", com Chico Buarque e mostrou a realidade cultural brasileira em "Geléia Geral". Gil mostrou-se saudosista em "Aquele abraço", romãntico em "Drão", preservacionista em "Refazenda", poítico novamente em "Refavela" e humanista em "Cérebro eletrônico", que faz quase tudo "mas é mudo". Gil é realmente um dos monstros sagrados da MPB, que formou em Administração mas só administra sua grande carreira como artista, ser hummano, político, humanista e romântico, como por exemplo quando diz em canção da década de 60: "Poetas, seresteiros, namorados, correi/É chegada a hora de escrever e cantar,/ Talvez as derradeiras noites de luar", profetizando a possível "morte" da lua como a grande inspiradora dos (e)namorados. Gil, como diria Vinícius se fosse indagado: é simplesmente genial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário