quinta-feira, 22 de abril de 2010

...ENQUANTO ENGOMA A CALÇA...

1.- AMEAÇA NO PLANALTO

O ex-vice governador de Brasília, empresário Paulo Octávio, considerado um dos homens mais ricos do DF, está sem mandato, já que foi obrigado a renunciar a vice governadoria, envolvido nas falcatruas do mensalão do DEM, aproveitando os festejos ds 50 anos de Brasília, quis provar sua popularidade. Recebeu sonoras vaias da estudantada, mas mesmo assim ameaçou: "Eu voltarei. Este ano não, mas nas próximas eleições estarei novamente candidato".

MAIA, JAMAIS!

2.- Decidido: Fernando Gabeira, indócil como sempre, não aceitou o mesmo palanque da família Maia - César, o pai, e Rodrigo, o filho. O mesmo procedimente teve Alfredo Sirkis, que não quer, porque não quer mesmo, papo nem com o pai nem com o filho. "Maia? jamais!, diz.

CIRO GOMES? VAMOS DAR UM TEMPO!

3.- Conversas de pé de ouvido em Brasília dão conta de que assessores de Lula e Dilma Rousseff preferem não tocar no assunto Ciro Gomes, pelo menos por todo o decorrer deste mês e até meados de maio. É que Ciro está vendo seu sonho de ser candidato a presidente indo tsunãmi abaixo e isso pode deixar o cearense nervoso, muito nervoso.
Enquanto engomam a calça, próceres petistas tentam trabalhar com o PSB algo em torno das candidaturas estaduais. Acho que é por aí!

JOGADOR MANDA MAIS QUE DIRIGENTE

4.- Dizem que dirigente de clube e torcedor têm memória curta. É, pode ser. Mas acho também que diirigente de clube deveria tomar um chá de se mancol e acabar com essa de jogador ter excesso de regalias no Clube, chegando ás vezes até a mandar mais que o próprio presidente.

ROMÁRIO E EDMUNDO

5. O baixinho Romário sempre foi assim. Prepotente, arrogante e muito metido a marrento, aliás muito parecido com Maradona que tem as mesmas "virtudes". Em certo período não muito remoto, o Flamengo achou que tinha um supertime porque pôs junto Romário, Edmundo e Sávio. Os dois perigosos, Romário e Edmundo, com excesso de vaidades, quase pôem o Mengo na lata do lixo.

IMPERADOR DA FAVELA

6.- O exemplo não serviu e agora o Mais Querido sofre com um jogador vaidoso, cheio de problemas que não treina tampouco consegue jogar. O tal Adriano, imperador de nada, inflacionou o Clube, não consegue disputar uma bola e sua especialidade, que é chutar e fazer gols, parece ter esquecido, e o mais lamentável: conseguiu "secar" todo time. Ou então está de férias. Ontem ele foi a decepção em pessoa e se tiver vergonha na lata, deve rescindir seu contrato e cantar em qualquer karaokê suas lamentações amorosas. Porque em campo o rapaz só faz é dormir.c

ELOY POR ELOY

7.- Eloy Iglesias, o cantor que é ator por natureza, dono de performances admiráveis, visita o escriba e diz que no 1º de Maio vai dar shows e mais shows pela cidade. Onde, Eloy?"Pode botar que vai ser em belém e todos vão procurar, proque o Eloy é o Eloy"!, disse.

ADMIRÁVEL JORGE MAUTNER

8.- Linda, muito linda, para não dizer que é ricamente perfeito na questão letra, música e temática, o último trabalho do grande Jorge Mautner, o místico e misto de cantor, compositor, escitor, ator e mais um bocado de coisas. Ah, o nome da beleza de Jorge é "Os pais".

DISCOTECA DE PARAENSES

9.- Belém necessita, mas é bom que se diga, urgentemente, de lojas de discos, como se falava antigamente: discotecas, que vendam discos produzidos por artistas locais. O único lugar onde ainda se encontra algo é na loja do Ná Figueredo. Nossos ritmos, nossos artistas, nossa música, enfim, precisam de espaço e de uma divulgação mais pesada. Assim como também é necessário um apoio maior de nossas emissoras de rádio. A Cultura FM segura a bola praticamente só. É uma pena!

PESQUISA DELES É FURADA

10.- Pesquisa encomendada pela Folha de São Paulo, com o respaldo do Estadão, da Veja, das Organizações Globo (putz!) diz que o vampiro Serra está na frente de Dilma. Aí pronto, é alegria geral para eles que só vêem a verdade na Imprensa reacionária. Mas o povo sabe que a verdade verdadeira é outra. Dilma já passou há muitos carnavais. Aliás, depois do carnaval a companheira já liderava.

TUDO COMEÇOU COM O KLAUTAU!

11.- Essa onda de vender, alugar, arrendar patrimônio dos clubes de futebol locais, começou com o presidente do Remo, Amaro Klautau, aquele que sonha dia e noite com a venda do Baenão. A moda não pegou na Curuzu, mas tão querendo que pegue no Souza. De primeira eu aviso: sou cntra, radicalmente contra.

DUNGA VAI TROCAR TRÊS NA SELEÇÃO

12.- Matéria publicada na Revista Placar, edição comemorativa dos 40 anos da revista esportiva, dá uma provocada no Dunga, sobre três jogadores que já estavam certos na Seleção Brasileira, mas que hoje passam por sérios problemas em seus clubes. São eles, Kaká, que não reedita seu belo futebol no Real Madrid; Luis Fabiano, perdeu o caminho das redes no Sevilla e Pato, que quebrou uma das asas e está parado. Eu acrescento mais um: Adriano, do Flamengo. Realmente, é o jeito o Dunga levar Neymar e André, no lugar de Luis Fabiano e Adriano, e Paulo Henrique Ganso, no lugar de um combalido Pato. Kaká, vê se dá um jeito de melhorar para ir para a África.

...EU VOU TE CONTAR

13.- Luz Del Fuego, nome artístico de Dora Vivacqua, era capixaba e começou a dançar num circo, na década de 40. Bela, descendente de italianos, Del Fuego deixou tudo para viver com um trapezista de circo. Ganhou fama por dançar com uma cobra jibóia, uma dança sensual e insinuante que deixava a todos malucos. Luz del Fuego não bebia nem fumava, era naturista e adepta do nudismo, tendo ganho o direito de morar em uma ilha, no Rio de Janeiro, onde vivia cercada de cobras. Seu modo de viver despertou em dois pescadores o desejo de ver "in loco" o que se passava na ilha. Em 1967, aos 50 anos Luz Del Fuego foi barbaramente assassinada e seu corpo, juntamente com o do caseiro, foi amarrado em pedras enormes e lançado ao fundo do mar. Hoje, no dia 21 de fevereiro, data de seu nascimento, é comemorado com o Dia do Naturista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário