terça-feira, 13 de abril de 2010

...ENQUANTO ENGOMA A CALÇA...

REJEITADO FOFOQUEIRO

1.- Tasso Jereissate, o milionário do PSDB cuja família herdou tudo de seu pai, o velho político cearense Carlos Jereissate, às vezes se sente o próprio dono do Ceará e de Fortaleza, embora vez por outra prove da frieza e da rejeição do povo da capital alencarina. Essa semana, por exemplo, se deu mal.

ODEIA A PRÓPRIA FAMÍLIA

2.- Tasso, que é casado com a filha do falecido empresário Edson Queiroz, uma das maiores fortunas do Ceará e do Brasil, mas que odeia a família da esposa, ao ponto de ter rixa pessoal pública, recentemente fofocou sobre a visita de Dilma Roussef à Fortaleza, querendo criar um "affaire" entre a candidata do PT e Ciro Gomes, do PSB.

"CANGACEIRO" QUER SER CACIQUE

3.- Para Tasso, que é arrogante, prepotente, meio cangaceiro e louco para ser cacique no Ceará, Dilma desrespeitou Ciro visitando o Ceará. Esquece o politiqueiro cearense, que só conseguiu mandato às custas de muito dinheiro, que os candidatos independentes de ´partido t~em obrigação de visitar o país do Oiapoque ao Chuí, para mostrar suas metas, suas propostas para o Brasil.

"LAMPIÃO" ENCONTROU O "BOLO PRONTO"

4.- Esquece também, o "Lampião" Tasso, que ao contrário dele, que já achou o "bolo pronto" e todo confeitado, não necessitando de muito esforço para multiplicar o que já encontrou feito, Ciro Gomes estudou, e para ser candidato a Presidente da República, estagiou como governador, Ministro, Deputado não é um ignorante qualquer, como o milionário cearense que quer ser o dono do mundo.

BATEU "O BEIÇO NA PORTA"

5.- Que Tasso "Lampião" Jereissate fique sabendo, que mesmo sabendo das poucas chances que tem, Ciro trabalha e mostra postura e educação, respeitando os adversários, principalmente a companheira do partido que o valorizou, que é Dilma Roussef, do Partido dos Trabalhadores. O "Menininho" Tasso bateu com o beiço na porta, pois Ciro não foi atrás das encrencas e futricas de seu ex-colega.

O COMPANHEIRO LANDU

6.- Landu voltou, jogou já três partidas mas ainda não mostrou seu verdadeiro futebol. O craque surgido na Tuna Luso Brasileira, e que já jogou até no Vasco da Gama, está mostrando um futebol minúsculo, e não é um golzinho que fez no jogo contra o Paysandu que vai encher os olhos da torcida, não. Quem conhece seu talendo sabe que Landualdo tem muito mais futebol para mostrar.Vai que é tua, companheiro Landu!

DISCRIMINAÇÃO NÃO VALE

7.- A Imprensa paraense está fechando os olhos para o Campeonato Paraense de Futebol Feminino. Não sei se por falta de empenho dos repórteres ou mesmo doS editores, porque se não for este o caso, me pergunto, será por que o Paysandu não está na disputa? e Para muitos cronistas, futebol só tem graça com Remo e Paysandu?

TUNA E REMO NA FINAL

8.- Espero que não seja por isso, mas que é lamentável que os resultados das partidas do último final de semana os jornais não tenham dedicado quase nada e, os colunistas, que são quem dão força para o futebol feminino, também neca, neca. Para os que não sabem, a Tuna e o Remo vão disputar a final do turno domingo, depois da vitória do Remo sobre o Pinheirense e o empate da Tuna com o Cruz Azul Esmac.

ADIVINHAÇÃO

9.- Essa história de quererem adivinhar o que se diz, com deduções às vezes até precipitadas, já gerou muitos risos, piadas e brigas no País. Recentemente Dilma Roussef falou em um discurso que "mesmo sendo torturada durante o período da ditadura militar, não tenho medo, não fujo da luta. Em cada época de minha vida eu fiz o que fiz porque acreditei no que fazia". Imediatamente a Imprensa e políticos, até os "sem pedigree", como Artur Virgílio, acharam que a candidata do PT estava criticando os exilados.

MÁ FÉ

10.- Dilma respondeu: "De onde tiraram que se exilar é fugir da luta? O exílio significou a diferença entre a vida e a morte para os exilados brasileiros. Muitos amigos meus, valorosos e coraajosos companheiros, só tiveram saída da ditadura se exilando.Isso é má fé", disse a candidata petista.

CAETANO,LSD E CHICO

11.- Sobre essa questão de alguém achar que quando se usa uma sigla, uma metáfora, determinadas palavras ou frases, é isso ou aquilo que se deduz, Caetano Veloso e Chico Buarque já falaram. Na música "Sem Lenço e Sem Documento", alastrou-se pelo País que Caetano estava dizendo "sem LSD". Interrogado sobre o assunto Caê respondeu: "engraçado, eu que fiz a música não sabia, e quem não fez acha que é o que eu não sei", e sorriu. A mesma coisa foi Chico quando disse, que ao contrário do que muitos falaram que Geni era uma prostituta, a personagem da música "Geni e o Zepelin" era mesmo um homossexual.

"RATÃO" DO DEM INCENTIVOU FAVELAS

12.- As promessas de urbanização foram na verdade um grande incentivo de povoamento indiscrimado nos morros cariocas, na década de 90, no primeiro governo do prefeito César Maia (DEM), através do programa "Favela bairro". Maia prometeu criar praças e áreas de lazer que não foram cumpridas, porém as ocupações aumentaram ao ponto que chegaram hoje. César Maia teve dois mandatos como prefeito do Rio, e além de incentivador ds favelas, juntamente com Agnaldo Temóteo foi o primeiro "traíra" de Brizola, e agora seu filhote, Rodrigo Maia, também do DEM, segue os passos do papai ratão César.

...EU VOU TE CONTAR

13.- Vinícius de Moraes, juntamente com Tom, Jobim e outros amigos, gostava de frequentar o Bar Baiúca, em São Paulo, onde grandes nomes davam "canja" na noite no velho Beco das Garrafas. Certa feita, depois da apresentação de César Camargo Mariano, Jonhy Alf se apresentava e uma mesa vizinha a do Poetinha batucava e fazia um barulho ensurdercedor. Sem poder ouvir o pianista autor de "Eu e a Brisa", Vinícius ficou chateado, olhou para o lado, e já meio chapado gritou: "é por isso que São Paulo é o túmulo do samba".

Nenhum comentário:

Postar um comentário