segunda-feira, 19 de abril de 2010

..ENQUANTO ENGOMA A CALÇA...

PREFEITURA DE BELÉM PAROU

1.- O alagamento do distrito de Icoaraci, nas áreas do Paracuri, Buraco Fundo e Taboquinha principalmente, deixando vários moradores desalojados, demonstra o quanto o prefeito Duciomal abandonou de vez a cidade. A população do Distrito passou o final de semana em situação de perigo e abandono, pois a própria Agência Distrital não fez nada, tampouco a Defesa Civil Municipal. Ou seja, Duciomal e a Prefeitura de Belém estão em completo "stop".

PUXÃO DE ORELHA NO DUCIOMAL

2.- O questionamento maior dos moradores de Icoaraci e de outros bairros de Belém que também sofrem problemas de abandono, é pela falta de mobilidade dos órgãos da Prefeitura, que a cada dia estão mais inoperantes. "Os prejuizos são grandes, perdemos além do mobliário daS casaS, a própria estrura das habitações ficou prejudicada. Os canais estão transbordando porque a Prefeitura começa uma obra e pára, só recomeça quando existe um puxão de orelhas", disse um revoltado morador da Vila Sorriso.

UMA DATA E SEUS PROBLEMAS

3.- 19 de abril não é somente Dia do Índio. É dia do aniversário de Roberto Carlos, da fundação de Brasília e da posse do novo governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, que foi eleito indiretamente, pelos seus próprios pares, o que significa um retrocesso no País.

TODO DIA É DIA DE ÍNDIO

4.- Sobre o índio brasileiro, nosso primeiro habitante, o dono da terra, que seja feita justiça, que suas terras sejam preservadas e que ele não tenha de sair de seu lugar de origem, mudando seus costumes e sua cultura. O índio passou a ter as mesmas mazelas do homem branco depois da invasão deste nas terras indígenas, pelo egoismo e pela procura de riqueza fácil. Ao índio o que é do Índio!

O REI CHORA

5.- Roberto Carlos, que marca folhinha hoje, passa um dos dias mais tristes de sua vida. Musa inspiradora do Rei e responsável por sua carreira de cantor e compositor de sucesso, dona Laura Braga, a quem Roberto sempre tratou com carinho de mãezona e amor de filhão, faleceu na noite de sábado, aos 96 anos. O cantor, que homenageou dona Laura em uma canção de 1876, interrompeu show em Nova Iorque e veio reverenciar pela última vez àquela a quem ele classificou como Lady. Lady Laura. Nossos sentimentos ao Rei.

GOVERNADOR DO DF FOI "ELEITO"

6.- É impossível calar sobre os acontecimentos de Brasília. Depois do escãndalo do mensalão do DEM, em que o chefe da gang José Roberto Arruda e seus comparsas deram desfalque nos cofres públicos, culminando com a prisão e cassação do governador, mas mesmo assim envergonhando a população do DF, agora boa parte dos mensaleiros elegem um de seus pares para governador tampão. O certo é que houve de novo um "acerto" entre os deputados distritais para evitar que acontecesse o pior: a intervenção federal. Porém, tem algo estranho no ar. E podem crer. Pode ser o fantasma da intervenção, para evitar que o esquema continue "a la Beira mar", ou seja, mesmo de fora o cassado Arrudão pode continuar a comandar a fraude e a desonra na Capital Federal.

POBRE FUTEBO PARAENSE!

7.- Sinceramente a vergonha ronda o futebol paraense. Na noite de sábado vimos o juiz desesperado com a situação do Remo, que insiste em entrar até na marra na Série D (égua, que tristeza!), e perdia para o Independende além de levar um "baile", expulsar um jogador da equipe de Tucuruí, daí abrindo uma brecha para o time azulino empatar. No domingo, na decisão feminina entre Tuna e Remo, a árbitra Jeanne Micaellen Silva também foi de uma parcialidade visível, marcando uma penalidade a favor da equipe remista, expulsando uma jogadora da Tuna e fechando os olhos, juntamente com suas auxiliars, para as faltas favoráveis à Tuna. Tudo issoacontecendo e o coronel Nunes presenciando tudo. Pode?

SANTOS COM SEUS MENOINOS MOSTRA A CARA

8. Não foi nenhuma surpresa a vitória do Santos sobre o São Paulo, embora os jogadores sampaulinos tenham feito, durante a semana, terrorismo na tentativa de amedrontar os garotos santistas. Tenho dito que o Santos hoje é uma equipe disciplinada táticamente, onde os craques jogam um futebol de altíssimo nível. E o mais importante na equipe santista é que os jogadores que ficam na reserva não decepcionam quando substituem os titulares. Ao contrário, aprontam também. Desse jeito, podem anotar e depois, se quiserem passar adiante: Santos Campeão Paulista, da Copa do Brasil e do resto que aparecer!

JADER FORA DE COMBATE

9.- Jader Barbalho corre atrás dos holofotes. O deputado sabe o quanto é rejeitado no Estado e, principalmente na Capital. A única alternativa que tem é sair candidato à reeleição, pois até mesmo para o Senado o bicho poderá pegar para ele. Para Governador, nem pensar, pois as pesquisas apontam o coronel do PMDB em quinto lugar, ou seja, fora, foríssima, de combate.

BOTOX EXCESSIVO

10.- Sendo assim, o velho político paraense, que insiste em manter uma oligarquia coronelística no Estado, jogando matérias de interesse próprio em seu pasquim diario, vai fomentando a desinformação, com o ódio e a ganância expostos em um palavreado antigo, cheio de egocentrismo mas também de descomprometimento com o povo do Pará. O antigo cacique, parece não querer enxergar o quanto o tempo é implacável, que o dele já passou e nem os botox excessivos, podem transgredir a lei natural das coisas.

CHICO XAVIER

11.- A estréia de "Chico Xavier", novo filme do cineasta Daniel Filho pode bater mais um récorde de bilheteria de filme nacional. A vida do espírita mineiro que psicografou centenas de livros e era tido como um santo pelos que seguem a doutrina de Allan Kardeck, foi romanceada por Daniel Filho e entreiou em quase 400 salas de cinema de todo o País. No papel de Chico Xavier jovem o ator Ângelo Antonio e com Nelson Xavier dando um show na figura do médium mais maduro, o filme, se seguir o sucesso da obra anterior do ex-diretor global, poderá chegar tranquilo aos seis milhões de expectadores.

A CULPA É DA CHUTEIRA

12. A medíocre atuação do Clube do remo no sábado, quando foi completamente dominado no primeiro tempo e no segundo só conseguiu o empate quando um jogador do Independente foi expulso e o técnico Samuel Cândido recuou seu time, teve uma hilária explicação do treinador Giba: a culpa é da chuteira. Pode?

...EU VOU TE CONTAR

13.- Chico Buarque de Hollanda é o compositor mais censurado da MPB. Na década de 70, todas as músicas do artista tinham que passar pelo crivo dos repressores, que quando cismavam de algo que às vezes nem entendiam, cortavam. Chico e seus produtores então bolaram uma maneira de burlar os censores. Com apoio de seus amigos Gilberto Gil, Vinícius e Toquinho, Caetano veloso, Tom Jobem, Paulinho da Viola e mais canções de Noel Rosa e Dorival Caimy, acertou gravar o LP "Sinal Fechado", lançando um novo compositor, um tal Julinho da Adelaide, com uma música, que certamente seria censurada, "Acorda amor" que passou tranquila e o compositor Julinho arrebentou, deu entrevistas, falou de sua mãe que morava na favela e até de um irmão que o explorava, um tal Leonel Paiva, seu parceiro musical. Muito tempo depois, Chico confessou que o tal Julinho da Adelaide foi um pseudônimo usado para driblar a censura. Chico, (ou Julinho da Adelaide) com o LP "Sinal Fechado", marcou um golaço contra a ditadura e mostrou o quanto os censores eram "competentes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário