sexta-feira, 21 de maio de 2010

ASSALTO AO MUSEU DE PARIS: MECENAS COBRAM MAIS SEGURANÇA

Henri Matisse e Pablo Picasso, contemporâneos das artes plásticas mundiais tiveram obras avaliadas em milhões de reais roubadas do Museu de Arte Moderna da Cidade de Paris. Modigliani, Fernand Léger e Georges Braque também tiveram quadros seus levados pelos larápios, num assalto magistral, em que os assaltantes quebraram uma janela e arrombaram, com facilidade, um cadeado..
Agora é de se perguntar: o que farão os ladrões para "livrarem-se" de tão importantes e valorosas obras de arte? Os cinco quadros valem quase 250 milhões de reais e como são obras bastante conhecidas no mundo da arte, os "marchand de tableaux" acreditam que certamente os larápios em pouco tempo estarão presos e as obras recuperadas para o Museu de Paris, pois nenhum colecionador irá sacrificar seu nome em algum tipo de negócio com os "artistas" que fizeram o assalto.
O Museu de Arte Moderna da Cidade de Paris é um dos mais famosos do mundo, foi inaugurado em 1961 e é mantido através de doações de pessoas do mundo inteiro. Além das obras dos cinco famosos pintores, o museu abriga trabalhos de outros grandes nomes das artes plásticas universais, num acervo de aproximadamente 8 mil obras. Alguns mecenas que anualmente ajudam na manutenção do Museu estão, agora, cobrando mais segurança e proteção mais adequada às obras que valem milhões de euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário