quarta-feira, 12 de maio de 2010

...ENQUANTO ENGOMA A CALÇA...

FICHA LIMPA APROVADO

1.- O projeto Ficha Limpa, aprovado ontem com ampla facilidade na Câmara, era um anseio de muito tempo da população brasileira e até de alguns parlamentares, que vêem no projeto uma possível moralização e aumento de credibilidade do Congresso Nacional.

FICHA SUJA COM RECURSO PODE

2.- Agora, embora com a derrubada de muitas emendas, ficam inelegíveis os condenados por decisão colegiada da justiça, ou seja, condenado por mais de um juiz, embora o réu possa recorrer através de um efeito suspensivo, que permite recurso a outro órgão de instância superior, que poderá lhe conceder autorização para candidatura.

FICHA LIMPA E MEIO AMBIENTE

3.- O projeto Ficha Limpa, cujo autor foi o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, com um abaixo assinado que teve perto de dois milhões de assinaturas, agora será votado pelo Senado. Para alguns parlamentares favoráveis ao Ficha Limpa, uma das grandes vitórias foi o ponto que impede a candidatura dos condenados por crimes contra o meio ambiente, com pena superior a dois anos. Uma vitória para quem se preocupa com a preservação do meio ambiente.

PÔ, DUNGA, FOI SACANAGEM!

4.- Com a não convocação de Paulo Henrique Ganso e de Neymar, repete-se um fato que acontece em todas as convocações para a Copa do Mundo. Nunca a Comissão Técnica consegue agradar a todas as correntes de pensamento. Só que com relação a Ganso e Neymar, era quase unanimidade dos brasileiros que queria ver os dois com a canarinha.

AINDA OS CONVOCADOS

5.- Ontem os bochichos em todo o País giraram em torno da convocação de Dunga. Tudo bem se o Dunga acha que os garotos santistas não têm experiencia. Uma resposta: só se ganha experiência tendo um início. E para os garotos da Vila só falta a Seleção, porque em time eles têm até demais.
Agora convocar jogadores do nível de um Grafite, Kleberson, Gilberto Silva e Júlio Batista, é brincadeira. Só faltou levar o Obina, que até se chateou e falou aos amigos: "Pô, eu também quero ir. Fiz em uma só partida seis gols". Égua!

PAGOU PELO QUE FEZ

6.- Unanimidade nacional, até de flamenguistas: Adriano não fez por merecer a convocação. Aliás, em particular, acho que o chamado Imperador precisa mesmo é de muito tratamento, e não é negócio de bebida, que nem se sabe se ele bebe muito. É psicológico mesmo, talvez até pelo excesso de bens, que causou-lhe despreparo emocional, impossibilitando-o de conviver bem agora como novo rico. Sua irresponsabilidade profissional pode refletir até mesmo na equipe em que atua, no caso o Flamengo. Nessa, Dunga acertou.

ATROPELAR O PORTUGUÊS É FICHINHA

7.- Atropelar o português (ou a língua portuguêsa), é mais que normal, como acontece com o técnico da Seleção Brasileira Dunga. O importante para ele é administrar e no máximo comunicar com jogadores de futebol. Muito pior é você ver um deputado ou senador, que além de contraventor, quando abre a boca vomita aleivosias e impropérios, desrespeitando as pessoas e os ambientes. Para estes tipos, a língua portuguêsa é fichinha.

DIA 16 ANA ENTREGA ELEVADO DA JÚLIO CÉSAR

8.- Dia 16 Belém vai receber a maior obra já feita por um governo em Belém. O elevado das avenidas Júlio César e Pedro Álvares Cabral está ficando um brinco e a governadora Ana Júlia já está toda bela, preparando-se para entregar a obra à população de Belem. Nota mil ainda é pouco!

CADÊ O PROGRAM DA OPOSIÇÃO?

9.- Faltam idéias e projetos aos dois principais candidatos que fazem oposição à Dilma Rousseff e ao presidente Lula. Serra, de um lado diz qe vai manter todos os projetos de Lula, como o Bolsa Família e o Bolsa Escola. Já a candidata tráira ex-petista Marina Silva, que está mais perdida que o Ducimal na Prefeitura de Belém, acaba de se manfestar a favor do Bolsa Escola. Cadê o programa de vocês, gente?

EDNARDO, O DO PAVÃO, FAZ 65

10.- O cantor e compositor Ednardo, que partiu do Ceará no início da década de 70 com o grupo "Pessoal do Ceará", onde faziam parte o professor Rodger Rogério, sua esposa Teti, os estudantes Raimundo Fagner e Belchior, acaba de completar 65 anos. Conseguiu emplacar na época a música "Pavão Misteryozo" na novela "Saramandaia" e outra "Carneiro" vendeu que doeu em todo o País. Hoje é reconhecido, juntamente com Fagner, Belchior, Fausto Nilo, Amelinha e os músicos Cirino e Manassés como ícone da cultura musical cearense a partir da década de 70. Ednardo, que é amigão do nosso Nilson Chaves, vai fazer show para comemorar o "meia cinco".

VEREADOR GAY ATACA POLICIAL

11.- Nos EUA, precisamente em Massachusets, o vereador homossexual, Dariel Barbour, louco, louquíssimo para fazer amor," atacou" um policial à paisana em uma praça. Se deu mal, o policial o rendeu e o levou preso. O vereador "tarado" terá que se apresentar dia 2 próximo, quando irá depor e explicar o porquê de tantas emoções. Se a moda pega por aqui...

DOIS JOGÕES À NOITE

12.- Dois grandes jogos hoje para quem admira um bom futebol. Flamengo e Universidad do Chile, pela Libertadores, no Maracnã, e Santos e Grêmio, pela Copa do Brasil, no Olímpico. Em campo, alguns "desprezados" de Dunga,como ogoleiro Victor, do Grêmio, o atacante Adriano, d Flamengo e os garotos Neyma (atacante) e Paulo Henrique Ganso (meiocampista) do Santos. É só mostrar o que o gaúcho ranheta perdeu!

...EU VOU TE CONTAR

13.- Anísio Silva foi um dos mais românticos cantores do País. Baiano do interior, demorou a gravar, mas quando o fez o sucesso veio voraz. Voz pequena, mas agradável e bem posta, o "Pássaro triste" era amigo do presidente Juscelino, tendo cantado na inauguração de Brasília. Sua carreira no rádio foi curta, tipo 12 anos, mas arrebentando sucessos de norte a sul do País. Foi um dos primeiros artistas a vender dois milhões de discos, em 1961, o que o transformou em fenômeno mercadológico. Canções como "Interesseira", "Quero beijar-te as mãos", "Não digo o nome de quem amo" e a popularíssima "Alguém me disse", povoaram a cabeça de jovens românticos na década de 60. Tipo os grandes astros, teve um estalo e parou a carreira no auge, vivendo de uma casa noturna que montou. Faleceu em 89, com 68 anos, mas já tinha parado há mais de 15 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário