quinta-feira, 27 de maio de 2010

SERRA DESESPERADO, CHAMA PRESIDENTE DA BOLÍVIA DE TRAFICANTE

O candidato do PSDB, José Serra, que caiu em todas as pesquisas no mês de maio, já começa a dar sinais de desespero. Ontem o tucano, demonstrando grande nervosismo, fez séria acusação ao presidente da Bolívia, Evo Morales, no programa da Rádio Globo "Se liga Brasil". De acordo com Serra, Evo Morales é cumplíce dos traficantes de cocaína que enviam cerca de 90 por cento da droga produzida em seu País para o Brasil. "Você acha que a Bolívia iria exportar 90 por cento da cocaína consumida no Brasil sem que o governo de lá não fosse cumplice? Impossível. Evo Morales é cocaineiro e cumplice disso", disse Serra, embora depois, menos nervoso, tenha dito que não havia feito acusação, "mas apenas uma análise".
A acusação do candidato do PSDB foi tida como das mais sérias, mesmo porque a Bolívia é nação amiga, com quem o Brasil tem negócios e amizade. Alguns analistas políticos foram unânimes em dizer que Serra já demonstra preocupação com sua possível derrota, principalmente depois das declarações do governador mineiro Antonio Anastasia, de que Aécio Neves, que já retornou a Minas, não será candiato a vice de José Serra, "porque é mais importante para para Minas Gerais ele ser Senador". O descarte de ter Aécio como seu vice acabou a esperança do bocudo tucano.
A embaixada boliviana, segundo assessores, recebeu as declarações do candidato tucano com certa preocupação, embora não tenha feito nenhum comentário oficial. Porém, no ninho dos tucanos, os próprioa companheiros de partido têm notado o nervosismo do candidato Serra, que ultimamente chega a se desesperar até com correligionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário