quinta-feira, 13 de maio de 2010

...ENQUANTO ENGOMA A CALÇA...

SÃO PAULO E A VIOLÊNCIA

Mesmo que São Paulo tenha vivido dois dias de cão, com pelo menos 12 pessoas vítimas de chacinas em pouco mais de 24 horas, o candidato do PSDB, José Serra, ainda tem a pouca vergonha de dizer que a segurança no Estado que ele governou até o mês passado, "está sob controle". Moradores de rua, mendigos, motoboys e todo tipo de cidadão em São Paulo é vítima da violência e da insegurança.

VAMPIRO ESPERTO

2.- Não se pode negar o real, o que é verdadeiro. Temendo a comparação do governo do fracassado Fernando Henrique com o de Lula, o PSDB começa a usar uma nova estratégia, agora de vítima, elogiando o avanço social do País, todos os programas do Governo Lula, na tentativa de "adoçar" o eleitor.

OLHO NELES!

3.- Aviso aos navegantes: todo cuidado é pouco. FHC foi o presidente que privatizou estatais, queria vender a Petrobrás e entregar as riquezas do Pre-sal à empresas multinacionais, agora choraminga de inveja com o sucesso de um metalúrgico que luta para que todo brasileiro chegue à Universidade, embora não tenha tido oportunidade de fazer uma. Esse FHC, que deu entrevista internacional e se enrrolou todo com as perguntas do repórter, defende Serra como o melhor para o Brasil. Pode? Atenção: olho neles!

TUNA PERDE GAROTOS NO FUTEBOL

4.- O Futebol profissional da Tuna está completamente paralisado. O presidente, que se vangloria sobre a "cooperativa" do ano passado que tinha apoio do espertíssimo belga Hugo, dizendo que "pelo menos não deixou dívidas", entregou o sub 20 para o Bulhões, que tem um filho que joga no Clube mas é cabeça quente, por isso já perdeu grandes atletas, como Vitinho, Cabralzinho e Cametazinho, todos reconhecidamente craques de primeira linha, na faixa etária de 17, 18 anos, tanto que estão aí em Remo e Paysandu.

ELTON, 18 ANOS, SE FOI

5.- Hoje me chega notícia ainda pior sobre o futebol cruzmaltino: Elton, bom jogador que está na faixa dos 18 anos, teve um desentendimento com Bulhões e deixou o Clube. O atleta está indo para o Sport Recife, com pré-contrato assinado, ganhando moradia e um bom salário. É preciso que o presidente Fabiano e sua diretoria saibam que o importante ali não é somente evitar custos e gastos. Tem-se que ter, na verdade, é comprometimento. A Tuna tem torcida e quer ter um time para torcer. Mas como?

MORREU NO NASCEDOURO

6.- Aproveitando, aos que me interpelam sobre as notas que postei no blog mês passado, falando da possibilidade de, com apoio de alguns cruzmaltinos cuidar do Sub 17 até o profissional no que diz respeito à primeira fase do Parasão 2011, devo dizer que, tudo indica que nada feito. Até o presente, o presidente Fabiano não me deu nenhum sinal e como o tempo está passando e falta pouco para o início dos trabalhos para o Futebol, acho que tudo ficou mesmo na idéia.Infelizmente!

MÚSICA PAPA XIBÉ

7.- Na próxima semana o jornalista Marcos Urupá Moraes estará levando ao seu programa "Controvérsia", na TV Cultura, o artista plástico paraense Jocatos, que tratará do polêmico tema do Brega, ritmo popular paraense de qualidade duvidosa que, segundo Jocatos, o perturba diariamente. Gozado -muito gozado mesmo!- é que existem muitos defensores desse ritmo, que não acrescenta em nada na rica cultura musical papa xibé. É música somente para "rebolation". E nada mais.

JORNAL DO PT

8.- Circulando o Jornal do PT, informativo editado pelo Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, através da Secretaria de Comunicação, que tem a cargo o companheiro Bira Rodrigues. O jornal está com excelente qualidade, tanto a parte de textos e fotos como a de design gráfico. A edição ficou a cargo da competente companheira jornalista Dorinha Raiol.

OS DOIS BOCUDOS

9.- Bochicho que circula "deconforça" pela ruas e bares de Belém: o presidente do Paysandu, Luiz Omar Pinheiro, quando abre a boca fala mal de Imprensa, jogadores e até de torcedores, só poupa mesmo o técnico. Enquanto isso, o presidente do Remo, Amaro Klautau, quando fala algo é sobre a ainda possível venda do Baenão. Pode?

BOLSA ESCOLA, UM SUCESSO

10.- O sucesso dos programas sociais do Governo do PT foi tanto que todos os candidatos a presidente estão querendo tirar uma casquinha. Também pudera, os últimos resultados mostram que o aproveitamento escolar do alunado beneficiado pelo Bolsa Família foi simplesmente espetacular, com um índice de aproveitamento excelente tanto no Ensino Médio, como no Fundamental. Assim também...

AÇÃO METRÓPOLE ENTREGA ELEVADO

11.- A maior obra viária da história de Belém será inaugurada no próximo domingo. O programa Ação Metrópole finaliza a belísima obra do Elevado e o Trevo no cruzamento das avenidas Júlio César e Pedro Álvares Cabral, construída no Governo de Ana Júlia e que com certeza resolverá definitivamente o problema do dos milhares de carros que trafegam naquela área diariamente. Todos lá para comemorar a inauguração, que terá shows musicais e a presença de autoridades, a partir das 7 horas da manhã.

SAI FORA, OLHO GORDO!

12.- Motivo de tristeza para as aves de mau agouro que torcem contra e trabalham para que o País não dê certo: Mesmo com a turbulência que assola a economia européia e o ciclo da alta de juros, segundo o Ministério da Fazenda, através do secretário de Política Econômica, a taxa anualizada, se mantido o ritmo do nível de atividades dos três primeiros meses, indica crescimento de 7,5 a 8,5, o que supera todas as expectativas, embora seja prevista uma desaceleção nos próximos meses. Aviso aos navegantes: a ANP -Agência Nacional de Petróleo anunciou no início da semana ter encontrado reservatório de petróleo estimado em 4,5 bilhões de barris, na região do Pré-sal, em área da União. O cara é mesmo iluminado!

...EU VOU TE CONTAR

13.- De tremendo mau gosto alguns tipos falarem de Oswaldo Montenegro. Artista múltiplo, bom cantor, instrumentista, arranjador e excelente compositor, além de escritor e agora cineasta, Oswaldo é carioca mas adotou Brasília como sua terra. Venceu dois festivais, o da Tupi em 1979 com a belíssima "Bandolins" e o MPB Shell, em 80, com "Agonia". Montenegro sempre teve dois parceiros constantes, Mongol e Zé Alexandre, ambos de Brasília e seus amigos de adolescência. Foi casado com Paloma Duarte, também atriz e produtora de seu filme "Leo e Bia", recentemente premiado em Pernambuco. De repertório rico em melodia e letras, "Bandolins", "Leo e Bia", "O Condor", "Agonia", "Intuição", "Lua e Flor", são alguns de seus sucessos, numa somatória de mais de 300 composições e gravações. O espaço é pouco para falar de Oswaldo, que conheci em Brasília e posso falar do grande talento e cara que é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário